Yoga, um nome que reúne em si as tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia, uma das mais antigas práticas deste país, acaba de ser colocada na lista dos Patrimônios Imateriais da UNESCO.
A decisão foi tomada por unanimidade pelos 24 membros do Comitê Intergovernamental da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura reunidos em Adis Abeba, Etiópia, de 28 novembro a 2 dezembro para a 11ª sessão do órgão.
O comunicado foi divulgado em Nova Deli pelo Ministério da Cultura Indiana que saúda a decisão, recordando que a ONU já havia estabelecido em 2014 o 21 de junho como o Dia Internacional de Yoga.
A UNESCO destacou a “unificação da mente, do corpo e da alma para melhorar o bem-estar mental, físico e espiritual das pessoas.”
Outros Patrimônios Imateriais da Índia são: a dança de Chhau (2010), os cantos budistas de Laddakh (2012), o Sankirtana, canto ritual, a percussão e a dança de Manipur (2013), o artesanato de cobre de Thathera de Punjab (2014) e o Ramlila, a tradicional performance do Ramayana (2008).
Qual asana você fará para comemorar?
10 TIPOS DE DIFERENTES DE YOGA PARA VOCÊ CONHECER E COMEÇAR A PRATICAR
HATHA YOGA: ORIGEM, BENEFÍCIOS E PRINCIPAIS POSIÇÕES
YOGA E MEDITAÇÃO NA ESCOLA: UMA REVOLUÇÃO NAS SALAS DE AULA
Categorias: Yoga
ASSINE NOSSA NEWSLETTER