Índice
Com mais de 15 municípios situados no Rio Grande do Sul, a Serra Gaúcha é polo mundial de turismo. Quem viaja para a região sabe que o passeio é cheio de possibilidades
Você pode se aventurar em trilhas que batem recordes e depois fazer uma parada para degustar os melhores vinhos do mundo. São passeios para todos os gostos.
Mas aí a situação complica.
Com tantos lugares para conhecer, como escolher os melhores passeios para fazer na Serra Gaúcha?
Se você vai viajar para o Rio Grande do Sul, fique por aqui. A Tour Fácil, uma das melhores agências de turismo em Gramado, separou 4 passeios imperdíveis para você fazer na Serra Gaúcha. Sozinho ou acompanhado.
É hora de superar os medos e meter a cara em uma das atividades mais iradas da região. Quem curte aventura ou quer conhecer a Serra Gaúcha por outro ângulo não pode deixar de ir ao Skyglass.
Com 360 metros de altura e um avanço de 35 metros do Vale da Ferradura, em Canela, o Skyglass é a maior plataforma de aço e vidro da América Latina.
Chocolate combina com tudo e a Tour Fácil sabe disso. Para deixar o passeio ainda melhor, a agência de turismo tem pacotes de roteiros que combinam a aventura de flutuar no céu com uma deliciosa degustação dos melhores chocolates artesanais.
E se você é um viajante aventureiro e quer aproveitar todas as aventuras que a Serra Gaúcha tem para oferecer, separamos outra atividade perfeita para você. Só continuar o guia.
Não dá para negar. Quem visitou a Serra Gaúcha, mas não andou de Maria Fumaça, deixou de fora uma das experiências mais incríveis da região.
De acordo com Thalles Castro, fundador da plataforma de ingressos Tour Fácil, o passeio de Maria Fumaça
“é a oportunidade de absorver o máximo da Serra Gaúcha. São 23 km de um percurso que dura em média 2 horas”.
Existem diferentes trajetos para quem quiser andar de Maria Fumaça. Além do passeio de trem, os viajantes desfrutam de diversas atrações no meio do caminho. Vale a pena conhecer!
Além das belas paisagens, a Serra Gaúcha também é mundialmente conhecida pela sua gastronomia. O local reserva vinhos da mais alta qualidade.
Por isso, se você é um amante dos destilados, não pode deixar de fazer um tour pela Serra e conhecer as vinícolas da região.
Combinada aos passeios incríveis da viagem, a degustação de vinhos é uma atividade super legal para fazer a dois. Mas, fica tranquilo, que se você for um viajante solo também vai aproveitar o máximo das bebidas na Serra Gaúcha.
Nem só de Skyglass viverá a aventura na Serra Gaúcha. Quem adora ficar de cabelos ao vento por aí não pode deixar de conhecer o Cânion da Fortaleza. A maior fenda entre dois picos de montanha do Brasil é uma daquelas paisagens que parece de mentira. Uma foto de lá parece facilmente um quadro belíssimo pintado à mão.
Quem conhece sabe: o passeio fica marcado para sempre na memória.
O Parque Nacional da Serra, localizado em Cambará do Sul, além do Cânion da Fortaleza, abriga também outras belezas naturais de tirar o fôlego. A visita, para quem quer conhecer a Serra Gaúcha, é indispensável.
Em qualquer lugar que vá, com certeza você vai se surpreender com as paisagens lindas da Serra. Não só isso, a região é riquíssima em atrações ímpares.
Porém, para conhecer o melhor da região sul do Brasil, contratar uma agência de Turismo é indispensável.
“Quando os viajantes têm apoio de uma agência, eles garantem um passeio muito mais seguro, tranquilo, divertido e confortável”, explica Thalles.
Com certeza! Então, só falta fazer as malas e bora conhecer o Brasil?!
Talvez te interesse ler também:
Conheça 6 destinos turísticos do Mato Grosso do Sul para quem ama natureza
Afuá, a Veneza Marajoara, é a cidade das bicicletas na Amazônia
Glamping: estar em contato com a natureza, acampando e luxando
Lençóis Piauienses: paisagem de tirar o fôlego no maior Delta das Américas
Categorias: Viajar
ASSINE NOSSA NEWSLETTER