Índice
O Festival de Glastonbury, também conhecido como Glasto, é o maior festival de música a céu aberto do planeta. No festival, além das apresentações musicais, há também atrações de dança, teatro, humor, cabaré, circo e outras formas de arte. O festival ocorre no sudoeste da Inglaterra por três dias durante o último fim de semana de junho, e sempre reúne milhares de pessoas que acampam para aproveitar todos os dias do festival. Iniciado nos anos de 1970, hoje, o festival reúne um público ávido por tecnologia, tablets e smartphones. Ou seja, uma quantidade enorme de energia é necessária para manter as coisas funcionando para o público presente na festa.
Pensando nisso, a Kaleidoscope desenvolveu o Orange Solar Tent (Barraca Laranja Solar, em livre tradução), um acampamento criado para atender às necessidades de energia no local. Para isso a Kaleidoscope se uniu ao grupo Orange, um dos maiores fornecedores de telecomunicações do mundo.
Com tantos aparelhos eletrônicos que iriam perder a força até o final do festival, a ideia era criar uma maneira, por meio de energia renovável, que energizasse os celulares, tablets e aparelhos de campismo que os frequentadores do festival carregassem, e o desafio era criar uma barraca que, além de fornecer um lugar para ficar, desse também energia para carregar tudo que seu usuário necessite.
Através da combinação de sistemas de energia e de acampamento solar, foi projeto uma solução que permitiu aos usuários alimentar seus celulares aparelhos eletrônicos, o Orange Solar Tent.
Para desenvolver e aprimorar o conceito barraca solar, uma pesquisa aprofundada sobre tecnologias de energia e das comunicações emergentes foi realizada. Esta pesquisa permitiu mostrar um enorme potencial de Orange Mobile como um inovador futuro no florescente campo de soluções de energia criativa.
Com design moderno, a barraca absorve energia solar por meio de seu teto retrátil desenvolvido especialmente para a tarefa. A energia é transferida para carregadores internos de celulares e outros aparelhos que podem recarregar os equipamentos, preferencialmente, durante a noite, quando a energia acumulada de um dia inteiro for captada.
E por falar em noite, a energia solar absorvida, ilumina o teto da barraca nos períodos noturnos. O brilho radiante ilumina tanto dentro, quanto fora da barraca.
Uma novidade e tanto para os viajantes de plantão!
Leia também:
GLAMPING: AS BARRACAS PARA OS AMANTES DO ACAMPAMENTO DE LUXO
SHABBYSHABBY: O HOTEL TEMPORÁRIO FEITO DA RECICLAGEM DE LIXO
KRYSTALL, UM ECO-HOTEL FLUTUANTE E 5 ESTRELAS, PARA ADMIRAR A AURORA BOREAL
Fonte foto: youredm.com
Categorias: Viajar
ASSINE NOSSA NEWSLETTER