Índice
Paz, tranquilidade e paisagem natural, estas são as três principais características que podem ser atribuídas aos mais belos e pitorescos lagos da Europa. São lugares ideais para relaxar ou para passar férias com a família. Verdadeiras maravilhas ambientais que merecem ser visitadas pelo menos uma vez na vida.
Aqui estão alguns dos lagos da Europa que você não se pode deixar de ir:
É uma das Pérolas dos Alpes Julianos. As águas do lago banham a cidade de mesmo nome, onde se encontra o Glamping Bled, uma aldeia ecológica rodeada pela natureza e formada por pequenas casas feitas de madeira não tratada e materiais naturais para passar as férias em completa tranquilidade.
fonte foto: wikipedia.org
O Parque Nacional dos Lagos Plitvice é um paraíso natural no coração da Croácia. Dentro do parque encontram-se 16 lagos que são conectados por cascatas. Os lagos e o parque são o habitat natural de 22 espécies ameaçadas de extinção.
O Lago Saimaa está situado no sudeste da Finlândia. Abrange uma área de 4400 quilômetros quadrados. É o maior lago do país e o quarto na Europa. No Lago Saimaa existem 14 mil pequenas ilhas de diferentes tamanhos, o que o faz parecido com um labirinto. Ele é conectado ao Golfo da Finlândia (Baía de Vyborg) através do Canal do Saimaa.
fonte foto: visitfinland.com
O Lago Ohrid está localizado na região dos Balcãs, entre a República da Macedônia e a Albânia. É um dos lagos mais antigos e mais profundos da Europa. Ele abriga mais de 200 espécies aquáticas endêmicas. Precisamente por esta razão, o Lago Ohrid requer proteção especial. Os vilarejos mais próximos são Struda Ohrid na Macedônia e Pogradec na Albânia.
fonte foto: kics.edu.pk
O Lago Como é o terceiro maior lago da Itália e um dos mais profundos da Europa. Apesar de estar imerso em uma paisagem pré-alpina, ainda consegue manter um toque mediterrâneo, que a cada ano atrai turistas de todo o mundo. É também conhecido como Lario. Em suas margens estão inúmeras vilas e vilarejos históricos e pitorescos.
fonte foto: wikipedia.org
O Lago Duich, mais conhecido como Loch Duich, está localizado na Escócia, na região das Highlands. Seu nome em gaélico é Loch Dubhthaich. Giram em torno deste lago muitas lendas populares de que ele seria habitado por sereias, capazes de encantar os pescadores desavisados que se aventuram em suas águas.
fonte foto: greatatmosphere.wordpress.com
O Lago Hallstatt está localizado na região da Alta Áustria, no sopé das montanhas do Dachstein, e é formado pelo rio Traun, um afluente do Danúbio. A vila de Hallstatt é Patrimônio Mundial da UNESCO. As águas cristalinas do lago fazem de espelho para a maravilhosa paisagem de seus arredores, o que multiplica a sua beleza.
fonte foto: wikipedia.org
Kerid Crater Lake está localizado no sul da Islândia ao longo de uma rota circular que leva os visitantes para a ilha. Este lago foi formado em uma cratera vulcânica, como seis outros que estão na mesma área, chamada Grimsnes. A caldeira vulcânica foi formada por rochas vermelhas que criam um contraste espetacular com as águas do lago.
fonte foto: wikipedia.org
O Lago Konigssee está localizado na Baviera, perto da fronteira com a Áustria. Seu nome significa Lago do Rei e faz parte do Parque Nacional de Berchtesgaden, criado para proteger a beleza natural desses lugares. O lago é navegável graças aos barcos a motor elétrico que transportam turistas para Salet, de onde se pode chegar ao Obersee, um pequeno lago situado entre as rochas.
fonte foto: elsbethen.info
O Lago Wastwater está localizado na aldeia de Wasdale, um vale na parte ocidental do Lake District National Park, na Inglaterra. É o mais profundo lago da Inglaterra (79 metros). É rodeado por algumas das montanhas mais altas do país. Ao nordeste do lago encontra-se um vilarejo, onde se pode visitar a pequena igreja de St. Olaf.
fonte foto: wikipedia.org
Lago Léman, também conhecido como Lago Lemano (que significa “lago do porto”), está localizado na fronteira entre a França e a Suíça. É o maior lago na Suíça e da Europa Ocidental. Estende-se 40% na França e os restantes 60% na Suíça.
fonte foto: greatatmosphere.wordpress.com
O Lago de Lucerna, também conhecido como Lago dos Quatro Cantões, está localizado no centro da Suíça. As comunidades mais antigas da Suíça cresceram ao longo de suas margens. É um destino turístico popular tanto para os próprios suíços quanto para os estrangeiros.
fonte foto: placesonline.com
Perto de Killarney, na Irlanda, há três espelhos d’água que fazem parte do Condado de Kerry. A partir daqui você pode andar o Ring of Kerry, a famosa rota da estrada circular que leva à vizinha Península Iveragh.
fonte foto: killarney.com
Lago de Garda ou Benaco, é o maior lago italiano. Ele está localizado entre a Lombardia, Veneto e Trentino Alto Adige. Ao longo do lago há uma vegetação de grande beleza natural, com variedades tipicamente mediterrâneas, como azeitonas, vinhas e agave. O microclima ligado à bacia de Garda torna o inverno ali particularmente ameno.
fonte foto: gardalake.com
O Lago Sognefjord está localizado na cidade de Sognefjellsvegen, na Noruega. É um lago cercado por uma paisagem maravilhosa, incluindo montanhas e cachoeiras naturais para admirar, pelo menos uma vez na vida. O Sognefjord é maior fiorde da Noruega e um dos seus braços está protegido pela UNESCO.
fonte foto: cba.pl
Talvez te interesse ler também:
LAGO BOHINJ: UM MAGNÍFICO ESPELHO D’ÁGUA NO FIM DO MUNDO
JELLYFISH LAKE: O EXTRAORDINÁRIO E MISTERIOSO LAGO DAS ÁGUAS-VIVAS D’OURO
Categorias: Viajar
ASSINE NOSSA NEWSLETTER