As velhas cabines telefônicas, os famosos orelhões, são agora considerados objetos obsoletos, quinquilharias ou grandes lixos dos quais as cidades não sabem o que fazer deles em um mundo dominado pelo cell phone. Mas no Reino Unido as cabines vermelhas são um ícone da cultura inglesa e por isso não podem simplesmente desaparecer.
Sendo assim, a ideia por ali é transformar as icônicas cabines em pequenos escritórios para uso pessoal.
A empresa Bar Works, que criou novos espaços de co-working em Nova York, está trabalhando agora na transformação de 15 antigas cabines de telefone em Londres, Leeds e Edimburgo, em pequenos escritórios.
Cada cabin-office será equipada de um monitor para PC, mouse sem fio, scanner e impressora, conexão wifi e até máquina de bebida quente. Os interessados podem se inscrever para o serviço pagando 19,99 libras por mês a fim de ter acesso ao miniescritório a qualquer hora do dia e da noite.
O projeto foi pensado especialmente para empresários e profissionais independentes e autônomos que estão sempre em movimento e que precisam de um espaço confortável para gerenciar os negócios durante o expediente.
Com a difusão mundial dos smartphones é cada vez mais difícil que uma cabine telefônica seja usada para a finalidade para à qual fora criada, portanto, transformá-la em um novo espaço, útil e adequado à vida moderna, é uma coisa urgente e necessária antes que tudo vire lixo, entulho.
Não se sabe no entanto se a ideia vai funcionar. As críticas ao projeto se referem à falta de privacidade e ao fato de que as cabines de telefone transformadas em miniescritórios poderiam facilmente ser atacadas e danificadas por vândalos (é! no Reino Unido também existem vândalos, violência etc).
De qualquer forma, nos próximos dois meses a ideia será colocada em prática e estamos na torcida de que dê tudo certo.
Veja abaixo outras ideias para recuperar as antigas cabines.
Talvez te interesse ler também:
10 IDEIAS DO MUNDO INTEIRO PARA A REUTILIZAÇÃO DE CABINAS TELEFÔNICAS
O QUE FAZER COM OS 538 MIL ORELHÕES QUE A ANATEL PRETENDE DESATIVAR?
Categorias: Trabalho e Escritório, Viver
ASSINE NOSSA NEWSLETTER