Índice
Por incrível que pareça, telepatia não é algo que acontece só em filmes de ficção científica ou de super-heróis. Muito pelo contrário, é algo que acontece, por vezes, sem que as pessoas se deem conta disso.
Entenda o que é telepatia, veja exemplos, saiba como a ciência tem buscado compreender esse fenômeno e fique por dentro de como fortalecer ou desenvolver essa capacidade.
A telepatia é a comunicação e percepção de pensamentos, emoções, intenções e ações, através da mente, sem a utilização da linguagem falada e dos sentidos ordinários.
A palavra telepatia vem do grego:
Para a Parapsicologia, a telepatia é vista como um fenômeno ou capacidade extrassensorial, ligada à outras faculdades internas como:
Mesmo sem perceber, a telepatia pode acontecer em detalhes no nosso dia a dia.
Por exemplo:
Esses são exemplos de lampejos de telepatia, mas esse fenômeno pode ocorrer de maneira mais consciente, quando desenvolvemos a capacidade extrassensorial.
A capacidade extrassensorial é uma faculdade interna que existe em todo ser humano, porém, na maioria da humanidade, encontra-se adormecida ou atrofiada, por diversos fatores:
Esta capacidade é responsável pela percepção de tudo aquilo que não é captado somente pelos 5 sentidos: tato, olfato, audição, visão e paladar.
A capacidade, ou faculdade, extrassensorial permite:
Através dessa capacidade, é possível se comunicar telepaticamente sem precisar falar, apenas através da transmissão do pensamento.
Há décadas, vários cientistas vêm se dedicando a compreender como se processa e funciona a telepatia.
Veja alguns estudos que tiveram destaques sobre a telepatia:
Um desses estudos foi elaborado por Fredric W. H. Myers, co-fundador da Society for Psychical Research-SPR (Sociedade para Pesquisa Psíquica) que chamou a atenção da comunidade científica para essa faculdade humana.
Myers junto com Edmund Gurney escreveu uma importante e extensa obra intitulada Phantasms Of The Livings, com extensa colaboração de Frank Podmore.
Nessa obra são analisados 702 casos que, segundo Myers, abrangem:
“Todas as transmissões de pensamento e sentimento de uma pessoa para outra, por meios outros que as reconhecidas vias sensoriais”.
Myers passou a usar o termo telepatia para designar tais transmissões de pensamentos.
Esse trabalho contribuiu para outras pesquisas serem empreendidas por várias instituições acadêmicas e científicas.
Uma pesquisa desenvolvida por Joseph Banks Rhine, norte-americano especialista em Parapsicologia, e Karl Zener, especialista na percepção humana, juntos, para examinarem a transmissão telepática em voluntários envolvidos na pesquisa utilizaram as chamadas Cartas de Zener.
Cartas de Zener – Fonte da Ilustração Wikipédia
O experimento consistia no condutor do teste puxar uma carta do baralho, olhar o seu símbolo, ouvir e anotar a resposta do voluntário da experiência sobre qual era a figura da carta puxada.
O experimento se dava até que todas as cartas do baralho tivessem sido utilizadas.
Tal estratégia apontou, em várias situações, para a ação da telepatia nos acertos das respostas.
Um outro estudo, realizado por uma equipe de neurocientistas e engenheiros de robótica, evidenciou a comunicação direta de cérebro a cérebro em humanos.
Os resultados desse experimento foram publicados na revista científica PLOS ONE e mostram a transmissão de informações mentais entre dois seres humanos, localizados a 5.000 milhas de distância.
Esta pesquisa foi liderada por uma equipe de pesquisadores do Starlab, Barcelona, Espanha, e se valeu da transmissão das palavras através de uma comunicação mental, mediada por um computador de um local na Índia para um local na França, utilizando um eletroencefalograma ligado à Internet (EEG) juntamente com tecnologias de estimulação magnética transcraniana (TMS).
Sobre esta pesquisa e os resultados alcançados, um dos autores, Dr. Alvaro Pascual-Leone, disse:
“Queríamos descobrir se era possível ler a atividade mental de uma pessoa e injetá-la em uma segunda pessoa à longa distância, usando as linhas de comunicação existentes.
Conseguimos desenvolver um experimento que nos permitisse prescindir de falar ou digitar em um teclado, estabelecendo comunicação direta cérebro a cérebro entre dois indivíduos muito distantes, um na Índia e outro na França.
A resposta foi: sim”.
Basicamente, as pesquisas mais recentes sobre telepatia são feitas através de neurotecnologia de precisão avançada, o que tem possibilitado transmitir de forma direta e não invasiva, um pensamento de uma pessoa para outra, sem que precisem falar ou escrever entre si.
Os registros sobre telepatia vêm desde tempos remotos, através dos mestres, profetas, yoguis, gurus e videntes que se destacaram ao longo da história humana e que tinham faculdades extrafísicas de acessarem informações dos planos invisíveis.
Alguns exemplos:
Este vídeo do canal Fatos Desconhecidos dá mais informações sobre o poder extrafísico da telepatia:
Neste outro vídeo do canal Multiverso da Mente, a parapsicóloga e terapeuta holística, Neiva Maria, fala mais sobre a telepatia e sua importância em nossas vidas.
Existem pessoas que já nascem com essa capacidade desenvolvida, e outras que conseguem desenvolver ao longo de sua existência.
A telepatia é uma capacidade que pode ser desenvolvida, porém, assim como outras habilidades, é preciso praticar e criar condições para que de fato ela seja ativada e desenvolvida.
Para desenvolver a capacidade telepática é preciso:
Através de alimentação saudável e balanceada é possível promover o equilíbrio bioquímico do organismo, a saúde do cérebro e fortalecer a capacidade mental.
Alimentos com nutrientes que ajudam a melhorar as funções cerebrais são grãos, cereais, verduras e frutas ricas em magnésio, vitaminas do complexo B, colina, fósforo, zinco, ômega 3, luteína e vitamina D.
Para ter uma mente focada é preciso desenvolver a concentração, ater-se em um pensamento por vez e em fazer cada ação sem pensar no que virá depois.
Para praticar a atenção plena, ou como é chamada na atualidade, Mindfulness, é necessário viver cada momento prestando atenção à cada reação diante de cada situação.
Viver o Agora é viver por inteiro, sem fragmentar-se. Por exemplo: mente em um lugar, coração em outro e corpo em outro ainda.
Vivendo por inteiro, é possível resgatar o poder do agora e da mente.
Auto-observação é ter atenção ao modo como se pensa, ao que se sente e como se reage de momento a momento, visando se autoconhecer.
O relaxamento para acalmar e equilibrar a mente impede a turbulência mental e contribui para pensar de forma mais organizada, clara e focada.
Fazer yoga ajuda a melhorar o foco, a concentração mental, respirar melhor, oxigenar o cérebro e desenvolver o silêncio interno, aspectos importantes para aprimorar faculdades internas, como a telepatia.
A contemplação consciente é ver a vida sem julgamentos, pesos e medidas. Apenas observando cada ser, elemento da natureza e situação como naturalmente são: árvores, sol, céu, estrelas, lua, pessoas, animais e assim por diante.
Meditação é uma prática milenar que promove o contato com realidades extrafísicas e fortalece a percepção interna.
A empatia fortalece o sentir, a percepção e serve como forma de captar o que os outros seres sentem.
A intuição está ligada à alma e é uma forma de acessar o que está além do raciocínio.
Os 7 chakras são centros magnéticos e a Kundalini é a energia que serve de combustível para estes centros.
Formas de equilibrar os chakras e de fortalecer a Kundalini são através da respiração consciente, visualizações, mantras, mais contato com a natureza, cuidado com a energia vital fazendo limpeza energética e elevando a vibração.
Embora a telepatia seja um fenômeno espontâneo, é possível praticar a comunicação telepática, enviando mensagens mentais para as pessoas mais íntimas e vice-versa.
Agora que sabe de tudo isso, é só prestar mais atenção aos insights que vêm em sua mente e utilizá-los de forma construtiva e benéfica para si e para os outros.
Você já passou por uma experiência telepática? Como foi?
Conte para nós para enriquecermos mais esse assunto e compartilharmos experiências.
Para mais conteúdos que irão beneficiar a mente, leia:
Lapsos de memória e esquecimentos: é falta de vitamina ou problema de saúde mental?
Morar perto da água melhora a saúde mental
Saúde mental e saúde orgânica: entenda a relação entre ambas
Ir para o trabalho caminhando ou pedalando melhora a saúde mental
5 exercícios tibetanos para a saúde física e mental
Como melhorar a concentração e a memória com técnicas ayurvédicas
Demência senil: para preveni-la, beba suco de laranja!
Estudo revela que poluição do ar causa grande redução da inteligência
Crescer em meio ao verde muda o cérebro para melhor. Palavra da ciência
Castanha-do-Pará pode melhorar função cognitiva
Categorias: Segredos para ser feliz
Publicado em 19/07/2022 às 7:48 pm [+]
Tenho tido essa telepatia é assustador falo da pessoa a pessoa me liga na hora ou manda msg aconteceu duas vezes
Publicado em 20/07/2022 às 12:40 pm [+]
Isso é muito bom, significa que você é empática e está sintonizada <3
Publicado em 09/11/2022 às 6:57 am [+]
Me sinto a frente tô tentando asercita essa força pra ser mas utilizada
Publicado em 09/11/2022 às 4:27 pm [+]
🙂 <3
Publicado em 19/05/2023 às 6:11 pm [+]
Sou telepata à nove anos, sei até o nome das pessoas que se comunicam comigo e estão a uma distância de 2.862km de mim.Estou tentando estabelecer um vinculo, e a comunicação é feita só durante o dia.
Publicado em 24/05/2023 às 12:11 pm [+]
Uau!