Índice
Para alguns, conhecer pessoas através de aplicativos de relacionamento é muito melhor do que ‘à moda antiga’.
Em tempos onde as relações virtuais estão cada vez mais comuns, acontece até de desaprender a socializar.
Na maioria das vezes, é difícil encontrar gente nova para se relacionar e até mesmo ter amizade. É muito trabalho, correria no dia a dia, rotina e responsabilidades que acabam nos impossibilitando de ampliar a rede de amigos.
Sem falar que com a pandemia e o lockdown muita gente está trabalhando em casa e não sai mais nem para ir ao trabalho. A única forma de conhecer alguém na pandemia seria com entregadores do delivery.
Aí, acreditando que os apps de relacionamento facilitam as coisas, ou seria a única opção mesmo, muita gente acaba ficando com preguiça de conhecer gente real e acaba caindo na facilidade do virtual.
Mas muita gente se frustra.
As experiências nesses apps de relacionamento variam de caso para caso.
Existem aqueles que encontram o ‘amor da vida’ e há os que já passaram por situações traumatizantes.
É o caso da fotógrafa Patrícia Serrano de 25 anos. Ela conta que deixou de usar os aplicativos por causa de um episódio desagradável, as “coincidências” que, na verdade, estão mais para perseguições:
“O cara me bombardeava com muitas mensagens e aquilo começou a me incomodar muito. Andando na rua, dei de cara com ele. Já estava com um capacete feminino para o passageiro que não existia.”
Em outra ocasião, voltando do trabalho, percebeu que um carro a seguia e era justamente o cara do aplicativo.
Usar estes apps pode ajudar, mas também não vá se frustrar! Muita gente está ali por uma questão de carência ou querem apenas sexo.
Para conhecer alguém especial tem que dar muita sorte, sem falar no trabalho que dá ficar ali chatando, chatando, pescando e se frustrando até que uma luz apareça no fim de um túnel infinito (e se é que aparece).
Para deixar de ser um solitário com suas manias e conhecer pessoas novas na vida, a primeira dica é soltar o celular da mão e olhar para o mundo que gira ao redor!
Há diferentes maneiras de interagir e conhecer pessoas fora da internet.
Por exemplo:
No início, usar os aplicativos de namoro pode ser até bacana, mas depois vai cansando. Você não vai conhecer pessoas fora do mundo virtual se não sair de casa.
Nada substitui o tête-à-tête!
Talvez te interesse ler também:
Ghosting: a pessoa desapareceu do WhatsApp, Tinder, Instagram. E agora?
Polêmica no TikTok: menina menor de 14, namorando homem adulto
Veggly: o ponto de encontro virtual para veganos e vegetarianos
Categorias: Segredos para ser feliz
ASSINE NOSSA NEWSLETTER