Índice
De acordo com a Astrologia, cada ano tem a regência de um planeta. O ano de 2019 será regido pelo planeta Marte. Quer saber como isso pode influir em nossa vida? Acompanhe o que vem a seguir!
{index}
A Astrologia é marcada por ciclos que os astros realizam em suas órbitas, dentro das Eras Astrológicas. Os Caldeus, povo da antiguidade que formou o Império babilônico, foram os precursores da Astrologia. Eles sabiam da força dos astros em nossas vidas!
Os planetas ao se movimentarem, criam ciclos e fases em todo o Universo.
A cada Grande Ciclo de 36 anos, um planeta se torna o Grande Regente Astrológico e os outros planetas se revezam à cada ano como Regente, sob o domínio do Grande Regente.
Os planetas em suas regências influenciam com seus magnetismo e vibração várias áreas de nossas vidas, e a Astrologia nos ajuda a entender isso.
Simultaneamente, com a influência de 36 anos, de cada planeta Regente do Grande Ciclo, ocorre a do planeta Regente do Ano, que pode ser harmônica, ou desarmônica.
Trocando em miúdos, é como um “Rei” que governa durante 36 anos e a cada ano, desse reinado, existe um vice-rei para dividir esse comando.
Do ano de 2017 em diante, SATURNO passou a ocupar o trono, onde ficará até 2052.
A partir de 2017, a influência do grande ancião Saturno, senhor do Carma, trouxe com suas vibrações diversos limites e movimentos para um caminho direcionado à dissolução do ego.
Saturno tem várias simbologias:
Cronos (deus da Miologia Grega)
Senhor do Tempo
Planeta do Karma
Cobrador
Velho Sábio
Instrutor
Grande Maléfico
Eremita
Ermitão, entre outros
As palavras-chave de Saturno são: autorresponsabilidade, sacrifício, limitação, restrição, desafios, sofrimento, superação, disciplina, obstáculos, regras, amadurecimento, colheita, construção, aceitação, deveres, sabedoria, auto-controle, lucidez, desilusão, restrição, respeito, experiência, paciência, rigidez, rigor, severidade e justiça.
Sob o domínio de Saturno, a tendência é que o mundo caminhe para se tornar mais sério e austero. A realidade nua e crua tende a se apresentar e, para se adaptar à essa tendência, o melhor é cair na real, com aceitação, aprendizado e transformação.
O grande ciclo de Saturno é marcado por mais responsabilidades e ajustes.
Sob a regência de Saturno, para se avançar, há que se ter mérito, consciência e responsabilidade.
Provavelmente, durante este ciclo, ocorrerão mudanças profundas nas estruturas vigentes, necessárias para que nos aprimoremos e despertemos do sono da inconsciência.
Saturno é um Mestre muito rigoroso que ensina à ter responsabilidade e força de vontade.
Estas mudanças vão influir em várias áreas de nosso cotidiano: leis, economia, comunicação, educação, política, sociedade, meio-ambiente e religião, entre outras.
A vibração de Saturno impulsiona as pessoas a amadurecerem e assumirem as consequências de seus atos, abandonando o vitimismo, para enxergarem a si mesmas com mais amplitude, transcendendo suas autolimitações.
De acordo com os movimentos cíclicos dos Astros, que ocorrem a cada ano, MARTE será o regente de 2019.
Você deve estar se perguntando, como isso influirá em nossas vidas?
Marte é um planeta enérgico, determinado, forte e firme e suas vibrações impulsionarão nas tomadas de decisões e mudanças.
O arquétipo desse planeta é o deus da guerra, na mitologia romana é chamado de Marte e na grega, de Ares.
A tendência astrológica de Marte em 2019 é nos colocar diante de decisões necessárias para o nosso avanço, para as quais seja fundamental haver força, energia, ousadia, coragem e iniciativa.
Sabendo dessa tendência, cabe a cada um estudar e compreender melhor seu perfil astrológico para poder aliar e lidar com a impulsividade e energia geradas pela força magnética do planeta Marte, tomando o cuidado para que essa energia extra não desencadeie excesso de impulsividade, impetuosidade, conflitos, competições e ambição desenfreada.
Como tudo na vida, cabe à nós escolher como iremos utilizar essa força.
O planeta Marte está associado à luta, liderança, guerras, autoafirmação, garra, motivação, conquistas, iniciativa, independência, espontaneidade, vitalidade física e energia masculina, em geral. A energia marciana traz motivação e ânimo, porém tudo irá depender de como usaremos nossas tendências astrológicas individuais e de como iremos nos comportar diante do impulso dado por Marte, que pode ser útil para nos ajudar a abrir caminhos para realizações, cristalizar sonhos, alcançar ideais e agir de forma mais determinada e objetiva.
Pessoas dependentes terão desafios pela frente, pois Marte incita e estimula a autonomia e ao fortalecimento da individualidade.
Com o grande regente Saturno exigindo responsabilidade e o regente menor Marte nos impulsionando à coragem, acho que no mínimo isso irá nos dar um empurrãozinho em nossa evolução! E você o que acha disso?
Talvez te interesse ler também:
A INFLUÊNCIA DOS ASTROS EM NOSSAS VIDASA INFLUÊNCIA DOS ASTROS EM NOSSAS VIDAS
Categorias: Segredos para ser feliz, Viver
ASSINE NOSSA NEWSLETTER