Índice
No tempo em que vivemos manter o bom astral realmente é um ato de superação em uma sociedade competitiva, consumista, desigual e materialista. Cheia de problemas e desequilíbrios.
Ao observarmos as pessoas vemos o peso das preocupações em suas fisionomias. Além do mais, o estresse da rotina diária acabam interferindo no humor, no astral, na saúde e no convívio social.
Como lidar com isso e nos preservarmos do mau humor e do baixo astral é o que tratará esse conteúdo, sigam os assuntos a seguir:
{index}
Nossa alimentação influi em nosso humor, energia e astral, por isso a importância da ingestão de alimentos saudáveis, nutritivos e naturais que contribuem para a produção de hormônios da felicidade, ou seja os que beneficiam nossos estados interno e externo.
Vejam alguns dos alimentos que ajudam a elevar o astral e melhorar o humor:
Quando a atmosfera do negativismo toma conta de nós, tudo começa a ficar sombrio e mais difícil.
Se em um momento difícil a pessoa sucumbe à negatividade, menos chance de encontrar a solução irá ter ou de pelo menos manter o equilíbrio para lidar da melhor forma possível com o problema.
Preservar o bom astral é uma necessidade, mesmo diante das fases ruins, para poder superá-las sem traumas.
Diante de qualquer situação, estar presente em si mesmo, se percebendo e se observando sem julgamentos é “meditar em ação”.
Quando se encontrar estressado e de mau humor, utilize sua vivência para refletir, meditar, se acalmar e se conhecer melhor.
Busque motivos para rir mais. Isto faz bem para a cútis, para os músculos faciais, para a saúde e para o humor.
Crie o hábito de fazer atividade física que mais se adeque ao seu estilo de vida, seja:
A atividade física ajuda a liberar endorfinas!
As preocupações e o estresse interferem em nossa respiração, o que altera seu ritmo, prejudicando a oxigenação do coração e do cérebro afetando todo o corpo.
Respirar com calma, pausadamente, sentindo o ato de inspirar e de expirar, ajuda a oxigenar melhor o organismo, a acalmar a mente e relaxar o corpo.
Viver em função do passado ou do futuro não muda o presente e nem melhora o astral. Estar inteiro no presente fornece mais elementos para utilizar os recursos atuais e buscar possibilidades do momento para melhorar a situação e o astral.
Quando mantemos nossa autopercepção evitamos de cair nos erros de ficar sem comer, de nos mantermos em estado de tensão, de ficar sem dormir, de passar do horário de ir ao banheiro, de trabalhar demais, de não respirar direito e de ficar com a mente e o corpo acelerados.
O corpo dá sinais quando estamos extrapolando. Sem conexão conosco mesmo, não tem como perceber o que o corpo está sinalizando e então vem a doença.
Sair da rotina e da zona de conforto é uma forma de melhorarmos nosso astral, pois o ser humano não nasceu para ficar parado, precisa se movimentar, experienciar, aprender e se transformar. Muitas das tensões que as pessoas vivem é em função da estagnação e dos padrões rígidos em que se encontram, gerando mau humor e baixo astral.
O novo pode trazer novos desafios, aprendizados e motivações, melhorando o humor e elevando o astral.
Uma forma de experimentar o novo é viajar, sendo esta uma boa terapia para quem está precisando melhorar o astral.
Preocupações tiram o sono e ficar pensando em problemas na hora de dormir não resolve.
Deposite seus problemas em um caderno e quando estiver com a mente descansada pense em como irá resolvê-los.
Antes de dormir é importante fazer coisas que relaxem, como:
Uma forma de manter o bom astral é buscar o equilíbrio entre razão e emoção. Então se estivermos muito entregues a uma emoção negativa, tentemos ponderar com a razão e parar de alimentarmos tal emoção.
Tem pessoas que lidam com os problemas de uma forma espirituosa, conseguindo lidar com senso de humor até com situações difíceis que estão vivendo, até como uma forma de não se identificarem com a emoção dramática.
Como lidamos e reagimos aos problemas é uma questão de autopercepção e autoconhecimento. Todos sabemos que tudo na vida passa. Devemos ter sempre isso em mente.
Leia também: A LENDA DO ANEL DO REI QUE NOS ENSINA QUE TUDO PASSARÁ
Vivemos em tempos que os amigos são virtuais, mas ainda assim é possível encontrar pessoas que tenhamos afinidade, mesmo que sejam poucas ou uma só. Manter esse contato nos tira do isolamento e nos permite interagir com o próximo.
Outras formas de integração são o contato com a Natureza e os animais, que por sinal fazem muito bem para nosso astral e humor.
Para manter o alto astral é importante focarmos no momento presente apreciando e compreendendo a vida e a maneira como ela se manifesta.
Se algo não está bom em nossa existência e podemos mudar, mudemos e, se não podemos, aceitemos, nada é definitivo e tudo é passageiro, vivamos o melhor que podemos extrair de cada momento.
A sabedoria está na compreensão de assimilar cada desafio como experiência e aprendizado, adquirindo autodomínio para saber lidar com as emoções.
Na vida tudo está em constante movimento e transformação e para vivermos bem precisamos ter senso de humor, sermos flexíveis e adaptáveis em situações que isso é o melhor a se fazer, preservando assim o bom astral e a alegria de viver!
Talvez te interesse ler também:
SHIKATA GA NAI: A ANTIGA SABEDORIA JAPONESA DE DEIXAR AS COISAS COMO ESTÃO
ESTRESSE: O HUMOR É UMA ACADEMIA PARA O CÉREBRO
MATURIDADE EMOCIONAL-PSICOLÓGICA: O QUE É E COMO CONSEGUIR?
Categorias: Segredos para ser feliz, Viver
ASSINE NOSSA NEWSLETTER