Índice
Em 2024, os astros delineiam um panorama intrigante, tanto para o mundo quanto para o Brasil, e as projeções astrológicas surgem como um guia para compreender as energias cósmicas que farão parte desse novo capítulo. Neste conteúdo, exploraremos as influências planetárias, as configurações astrológicas e as variações nos movimentos dos astros e signos para oferecer uma visão fascinante sobre como podemos alinhar nossas vidas com os ritmos celestiais que se desdobram no universo astrológico de 2024.
As configurações astrológicas de 2024 serão lideradas por três planetas: Júpiter, Plutão e Saturno. Com isso, o ano será regido por três temas principais:
Os posicionamentos astrológicos de 2024 irão trazer tendências e influências em diversas áreas da vida. Seguem as mais marcantes:
O ano de 2024 começará com uma atmosfera astrológica marcada por Plutão em Aquário, o que contribuirá para a modernização e a adaptação às mudanças tecnológicas. Em 2023, Plutão apresentou-se brevemente neste signo entre o final de março e o início de junho, e o tema que ele trouxe, nitidamente para aquele momento e que afetou todo o restante do ano, foi a inteligência artificial.
Outro aspecto astrológico que teve início em 16 de maio de 2023 e irá até 25 de maio de 2024 é o de Júpiter em Touro, impulsionando a busca pela prosperidade e a construção de riqueza. Também, Júpiter terá um encontro épico com Urano em Touro, que irá agitar os mercados financeiros e imobiliários.
O trânsito de Urano retrógrado em Touro ocorrerá de 28 de agosto de 2023 a 27 de janeiro de 2024. Esse período será marcado pela necessidade de reflexão sobre liberdade, independência e necessidade de revisitar as normas sociais estabelecidas.
Após sua passagem por Touro, Júpiter ingressará em Gêmeos no final de maio e outras questões entrarão em pauta, trazendo novos desafios e oportunidades, ligados à comunicação, diversificação intelectual e expansão do conhecimento.
As mídias de comunicação e do comércio, em particular, deverão mudar e evoluir à medida que Júpiter entrar em Gêmeos. Esse período tende a ser marcado pelo desejo intenso de explorar a mente e as ideias. As pessoas poderão ser naturalmente atraídas pelo conhecimento e estimuladas a fazer cursos, ler livros, assistir palestras e viver experiências que ampliem seus horizontes intelectuais.
Com a forte presença de Peixes nos trânsitos astrológicos de 2024, e com um eclipse em setembro em Peixes, onde Saturno e Netuno transitarão, poderemos ver o aumento de problemas envolvendo questões emocionais e de saúde.
Em 2024 também teremos momentos desafiadores influenciados pela quadratura entre Saturno em Peixes e Júpiter em Gêmeos, entre 19 de agosto e 4 de dezembro. Essa quadratura afetará questões emocionais, trazendo oscilações entre momentos de agitação e euforia e outros de vitimização e impotência. Por isso, é de extrema importância cuidar do emocional ao longo desse período e desenvolver a resiliência.
É necessário ressaltar que Saturno em Peixes chama a nossa atenção para a necessidade de olhar nossa vulnerabilidade e finais de ciclo, exaltando a necessidade de se voltar para a espiritualidade.
A presença de Plutão em Aquário durante o período 20 de janeiro a 19 de novembro de 2024, impulsionará uma mudança profunda e potencialmente revolucionária na sociedade. Já Júpiter em Gêmeos trará maior foco em áreas como comunicações, eventos, mídia, propaganda, ensino, inovações, vendas e comunicações.
Um trígono entre Júpiter em Gêmeos e Plutão em Aquário entre maio e junho, trará a possibilidade de surgimento de empresas e fenômenos de comunicação que irão ter grande poder de influência sobre o coletivo.
Plutão em Aquário propulsionará fortes mudanças sociais e políticas. Para se ter uma ideia, a última vez em que isso ocorreu foi entre 1778 a 1798, marcando um período revolucionário e de grandes mudanças sociais, como: a Guerra Civil Americana, a Independência dos EUA e a Revolução Francesa.
O aspecto entre Júpiter em Gêmeos em quadratura com Saturno em Peixes também impactará os indivíduos e a sociedade. Esse posicionamento instigará um processo de transição marcado pelo fim das estruturas e crenças sociais ultrapassadas, para que novas realidades possam ser construídas.
Na astrologia, cada ano é regido por um planeta, e em 2024 o regente será Saturno, considerado o Planeta do Karma, das Disciplina, Responsabilidade, Limitações e das Lições de Vida.
Veja as principais influências que Saturno trará para nós:
Um ano regido por Saturno pode ser visto como um período em que o esforço consistente e a abordagem metódica são valorizados.
Saturno é considerado o mestre do tempo e é associado à maturidade. O ano sob a regência de Saturno pode ser o momento para as pessoas assumirem compromissos mais sérios e a amadurecer em vários aspectos de suas vidas.
O planeta Saturno está relacionado à construção de estruturas sólidas e de organização e pode promover a criação de bases sólidas em várias áreas da vida, seja no trabalho, relacionamentos ou questões pessoais.
O ano de 2024 pode ser uma fase propícia para avaliar as estruturas existentes em diferentes áreas da vida, como relacionamentos, carreira e finanças. Saturno pode encorajar a eliminação do que não é sólido e a construção de alicerces mais fortes para o futuro.
Saturno está associado ao conceito de tempo e paciência e pode envolver a compreensão da importância do tempo na realização de objetivos e a necessidade de ser paciente ao lidar com os desafios.
Durante um ano regido por Saturno, é possível perceber uma ênfase na responsabilidade pessoal, o que implica assumir responsabilidades, enfrentar as consequências de ações passadas e trabalhar para construir uma base sólida para o futuro.
A astróloga Marina Reinheimer fala sobre a influência de Saturno como planeta regente de 2024:
@astrologamarina 2024 promete!!! 👀👀👀 #astrologia #previsoes #previsoes2024 #energias #dicas ♬ som original – Marina Reinheimer
À medida que exploramos os movimentos astrológicos para 2024, somos convidados a contemplar o cosmos como um espelho do nosso próprio ser. As posições planetárias, embora interpretativas, oferecem um roteiro fascinante para compreendermos as influências que podem impactar nossas vidas e o mundo ao nosso redor.
Tanto em contexto global, nacional, quanto individual, as configurações astrológicas apontam para desafios e oportunidades, convidando-nos a fluir com as correntes cósmicas, adaptar-nos às mudanças e buscar um equilíbrio entre as energias celestiais e as ações terrenas.
Que possamos olhar para o céu não apenas como um espetáculo distante, mas como um mapa simbólico que nos guia na jornada da vida, lembrando-nos de que, assim como os astros, também podemos fluir alinhados à vastidão cósmica.
Fontes:
Para mais conteúdos esotéricos veja:
A influência dos Astros em nossas Vidas
O que é Quiromancia? Origem e Significados das Linhas das Mãos
A Sabedoria do Tarot e como ele pode nos orientar na Vida
I Ching; O Livro das Mutações e sua Sabedoria
A origem do Baralho Cigano. Como ele pode nos ajudar em nosso cotidiano
O que a numerologia revela sobre nossa personalidade e destino
Categorias: Segredos para ser feliz
ASSINE NOSSA NEWSLETTER