Índice
O governo italiano institui um decreto polêmico para conter a transmissão do coronavírus. A partir de amanhã até o dia 15 de março, como informa a mídia local, escolas e universidades ficarão fechadas em todo o país, além das recomendações de evitar ao máximo as manifestações de afeto (beijo, abraço, aperto de mão).
Foram vários os eventos cancelados na Itália, para evitar aglomerações e, portanto, a possibilidade de o coronavírus ser transmitido.
O decreto sanitário se estende à toda a Itália, e não apenas aos locais considerados de risco, conforme recomendação do primeiro-ministro Conte para o Ministério da Saúde italiano.
O decreto visa não sobrecarregar ainda mais o sistema sanitário. Até o momento, o país registra 2.263 infecções e 80 mortes.
Pessoas com mais de 75 anos e aquelas que sofrem alguma enfermidade devem ficar em casa e evitar aglomerações (fazer quarentena voluntária, como dizem eles).
A situação na Itália por causa do coronavírus está se tornando cada vez mais difícil e complicada. As medidas de contenção estão paralisando todo o país que se vê na obrigação de lidar com uma emergência real. Uma situação que não se via há anos (ou que talvez nunca tenha sido vista antes).
O Ministério da Saúde italiano recomenda as seguintes atitudes para evitar o coronavírus:
Se for inevitável viajar para a Itália, siga as sugestões acima.
Talvez te interesse ler também:
“Coronavírus que se cuide”, pois a dengue é a verdadeira epidemia em curso no Brasil
O bicho do coronavírus: qual animal originou o surto?
Coronavírus reduziu drasticamente as emissões poluentes da China
Categorias: Saúde e bem-estar, Viver
ASSINE NOSSA NEWSLETTER