Índice
Uma técnica de depilação que ganhou bastante fama no Brasil é a depilação egípcia, ou também conhecida e chamada de depilação a fio, isso porque ela é um procedimento que traz muitas vantagens quando comparado com o uso da cera ou da lâmina, por exemplo.
Se você gosta de manter a depilação em dia e está cansada de se machucar com as ceras ou as lâminas de depilação, esse pode ser o procedimento ideal.
Vamos tirar algumas dúvidas para que você entenda o que é e também como pode usar esse procedimento estético mais natural no seu dia a dia.
A depilação egípcia é um procedimento de remoção de pelo mais natural, já que utiliza apenas fios para remover os pelos pela raiz. Para que a raiz do pelo seja removida completamente, é preciso usar uma linha de 100% algodão.
O procedimento pode ser executado tanto pela própria pessoa, ou por uma terceira, e tudo vai depender da capacidade e da habilidade de cada um em lidar com os fios.
Para realizar a depilação egípcia é preciso amarrar as duas pontas de um fio até que se forme um círculo e enrolar. A parte enrolada forma uma espécie de tesoura que vai removendo os pelos por completo.
Fonte foto: patriziaurbano.it
Como o nome mesmo já diz, a depilação tem origem egípcia e em outras áreas do Oriente Médio. Na antiguidade, esse processo de depilação simbolizava a passagem de uma mulher para a idade adulta, o que não é muito diferente nos dias de hoje.
A grande vantagem da depilação egípcia é o fato de ser natural e também de não danificar tanto a pele, por isso é extremamente indicada para as pessoas com peles sensíveis.
Além disso, ela apresenta um resultado maior com até 30 dias e, a cada depilação, os pelos vão ficando mais finos.
Um outro ponto bastante positivo é que esse procedimento consegue remover até mesmo penugem, por isso pode ser aplicado para depilar o rosto por inteiro.
O fato de não criar rugas, não gerar flacidez, não cortar e não queimar a pele também é vantajoso. Ou seja, com essa depilação mais natural não há reações alérgicas ou qualquer irritação após a depilação.
Para quem tem a pele com pelos muito encravados e até mesmo cravos, esse procedimento ajuda a fazer uma esfoliação na pele, e com o tempo vai clareando e suavizando a pele, a qual tende ficar mais macia.
Em resumo, esta é uma excelente forma de se depilar para quem busca um cuidado de beleza mais natural e mais sustentável, e também com mais higiene.
Algumas pessoas sentem mais dor com esse tipo de depilação. Mas isso é algo bem pessoal e variável. Outra desvantagem é que esse processo é focado para o rosto, incluindo sobrancelhas, buço, bochechas, maçãs do rosto, testa e queixo. Ou seja, não é muito aplicado em outras partes do corpo.
Vamos ensinar como fazer a depilação egípcia em casa. Veja o que você vai precisar e também um passo a passo.
Além disso, logo mais abaixo você pode assistir ao vídeo da Bárbara Thaís para se guiar melhor.
Primeiro passo – preparar a linha
Medir a linha com 20 a 40 cm, unir as pontas dando de 2 a 3 nós. Forme um retângulo colocando três dedos de cada lado. Torça a linha cruzando ao meio de 5 a 10 vezes para formar um 8.
Coloque a parte da linha torcida sobre a região do rosto que quer remover o pelo. Movimente a linha como se ela fosse uma tesoura abrindo e fechando os dedos. Vá removendo todos os pelos.
A técnica exige, como em qualquer outra prática, treino e tempo de experiência para se ir se aperfeiçoando e melhorando cada vez mais.
Assista ao vídeo e depois, veja logo mais abaixo, algumas dicas e truques que poderão ajudar na tua depilação egípcia.
Esperamos que tenham gostado deste conteúdo e, sobre depilação caseira, talvez possa te interessar ler também:
DEPILAÇÃO NATURAL: COMO SE DEPILAR EM CASA, USANDO INGREDIENTES NATURAIS
CREME DEPILATÓRIO → 5 RECEITAS NATURAIS PARA FAZER EM CASA
Categorias: Saúde e bem-estar, Viver
ASSINE NOSSA NEWSLETTER