O Ministério da Saúde prevê que o pico do novo coronavírus no Brasil deve ocorrer entre 2 e 9 semanas, levando-se em conta demais problemas respiratórios que acometem o país.
O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, falou da estimativa usando como parâmetro o período de maior circulação de vírus respiratórios no Brasil. O país entra na 18ª semana de registros do novo coronavírus desde a publicação do primeiro boletim com casos confirmados de Covid-19, informa o Olhar Digital.
“Estamos na semana epidemiológica de número 18. O período de maior incidência de vírus respiratórios ocorre em torno da 20ª, 22ª, 27ª semana. Em alguns anos ela se antecipa, em outros isso é prorrogado”, explicou Oliveira.
Usando como base outras infecções respiratórios típicas desta época do ano, o secretário disse, ainda, que a imunização do coronavírus deve tardar, no mínimo, três meses.
Dados dessa segunda-feira (27) revelam que o Brasil tem 66.501 casos confirmados de Covid-19 e 4.543 mortes, sendo que, nas últimas 24 horas, houve 4.613 novos infectados e 338 óbitos.
https://www.youtube.com/watch?v=6eSx7ZFC-yM
Talvez te interesse ler também:
Pesquisadores da USP criam respiradores de baixo custo para o tratamento da Covid-19
Emergência em NY após pessoas ingerirem desinfetante seguindo recomendação de Trump
Diaristas dispensadas sem pagamento: a categoria é a mais atingida pela crise coronavírus
Categorias: Saúde e bem-estar, Viver
ASSINE NOSSA NEWSLETTER