Índice
Para quem está tentando perder peso, nem sempre é fácil saber exatamente o que fazer para queimar as calorias que foram ingeridas. Agora, pesquisadores finalmente revelaram a quantidade de exercícios necessários para queimar as calorias de variados tipos de comida, como a tão aclamada pizza.
A pesquisa, coordenada por especialistas em fitness da PureGym, analisou 1.000 estudantes universitários que tinham recém-entrado para a faculdade (calouros) e descobriu um dado alarmante. Ao menos 45% deles tiveram um ganho de peso expressivo no primeiro ano, devido ao consumo exagerado de bebidas e das chamadas “junk food” (salgadinhos, alimentos congelados, salgados de padaria e etc.).
“Desde os salgadinhos caseiros tarde da noite até a cerveja após as aulas, as calorias podem subir rapidamente, e até mesmo exceder a recomendação diária de calorias em alguns casos. É muito fácil para os estudantes ganharem peso assim que chegam à universidade”, afirma o porta-voz da PureGym.
Os pesquisadores se focaram então em analisar quanto tempo ou que tipo de exercícios seriam necessários para queimar as calorias que foram ingeridas e revelaram os seguintes dados:
• 1 pizza grande (cerca de 2.000 calorias) precisa de ao menos 4 horas de futebol para ter suas calorias queimadas
• 1 copo de vodka com energético (cerca de 112 calorias) precisa de 25 minutos de levantamento de peso
• 1 copo de cerveja (cerca de 250 calorias) precisa de 20 minutos de escalada para que suas calorias sejam queimadas
• Hambúrguer e batatas (cerca de 900 calorias) precisa de pelo menos 3 horas de aeróbica para ter suas calorias queimadas
• Salgadinho com queijo derretido (cerca de 350 calorias) precisa de no mínimo 30 minutos de bicicleta ergométrica
• Prato chinês ou yakissoba chinês (cerca de 1.200 calorias) precisa de pelo menos 2 horas de bicicleta (ao ar livre) para que tenha suas calorias eliminadas de nosso organismo
• Prato indiano tipo delivery (cerca de 1.500 calorias) precisa de no mínimo 2 horas e meia numa máquina de treino de remo.
Veja os fotos abaixo:
Muito mais alarmante do que o tempo e a quantidade de exercícios que se leva para queimar as calorias, é a própria quantidade de calorias presentes em cada alimento. A grande questão é que nem todos têm o tempo ou hábito de praticar exercícios para queimar as calorias do que fora ingerido durante o dia, portanto a tendência é quase sempre o ganho de peso.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, a projeção é de que cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso até o ano de 2025. Essa preocupação não está focada na questão estética (uma vez que essa é de escolha de cada um), mas sim na saúde e funcionamento adequado do organismo.
A obesidade está relacionada a casos de câncer, diabetes tipo 2, doenças respiratórias, osteoartrite, problemas psicológicos e doenças cardiovasculares no geral, como a hipertensão. Tudo isso, se não tratado cedo, pode se agravar comprometendo até mesmo a vida.
Portanto, muito mais notável do que se preocupar com os exercícios que deverão ser feitos para queimar as calorias, é se preocupar quanto a quantidade de calorias que se ingere, e também com a qualidade do que se ingere e fazer os exercícios independentemente, porque estes fazem bem de qualquer jeito.
É sempre importante optar pela ingestão de alimentos naturais (frutas, grãos, verduras, legumes e etc.) em vez de alimentos processados ou junk foods (lasanhas congeladas, salgadinhos, sucos processados, enlatados, doces hipercalóricos e etc.). Embora a facilidade seja tentadora (uma vez que alimentos processados são quase sempre mais fáceis de se obter ou consumir), devemos prezar primeiramente pela saúde.
AFINAL, O QUE COMER ANTES E APÓS A PRÁTICA DE EXERCÍCIO FÍSICO?
DIETA DUKAN: O QUE É? FUNCIONA? É SAUDÁVEL?
DIETA SAUDÁVEL PARA UMA LONGA E BOA VIDA
Fonte fotos: puregym
Categorias: Saúde e bem-estar, Viver
Publicado em 11/03/2021 às 4:58 pm [+]
Satisfatorio esse tema. Parabens.