Após a disseminação da infecção pelo novo coronavírus em vários países europeus, a Europa está pronta para fechar fronteiras e atividades, seguindo o modelo italiano.
Para se ter uma ideia, o governo austríaco decidiu reduzir o funcionamento de lojas e restaurantes não essenciais, campos e parques esportivos. Na Áustria, será possível circular no território nacional apenas por necessidades imperativas, como acontece na Itália.
As medidas na Áustria entrarão em vigor a partir da meia-noite de hoje (16/03/20) e, também, incluem a interrupção de voos para a Grã-Bretanha, Rússia e Ucrânia.
Na Alemanha, as fronteiras que fazem divisa com a França, Áustria e Suíça fecham à partir das 8:00 de hoje. Tudo isso para conter o vírus que, ali, já infectou mais de 5000 pessoas. Apenas a circulação de mercadorias e de pessoas por motivo de trabalho serão permitidas.
A “Quarentena”, também, está em vigor na República Tcheca, embora os casos estejam em pouco acima de 200.
A Espanha, por outro lado, está quase totalmente isolada desde ontem. Segundo o último relatório, esse país teve quase 8000 casos positivos, incluindo a esposa do primeiro-ministro Pedro Sanchez.
Em todo esse dramático contexto, a ação europeia de combate ao novo coronavírus segue, portanto, como está acontecendo na Itália: limitando os contatos sociais e de viagens, na esperança de que todas essas medidas sejam eficazes para conter a proliferação dessa infecção e, assim, salvaguardar a saúde e a vida dos cidadãos, especialmente dos mais vulneráveis!
Talvez te interesse ler também:
Coronavírus: fumantes têm mais que o dobro de chances de acabar em terapia intensiva
O sexo frágil da pandemia: homens são mais vulneráveis ao Coronavírus
Vai faltar leito: o coronavírus é real
Categorias: Saúde e bem-estar, Viver
ASSINE NOSSA NEWSLETTER