Índice
A bebida mais amada do Brasil, que com moderação é ótima para a saúde, parece que não é só uma grande aliada das noites em companhia de tantos amigos, mas também das noites a dois. Há quem diga que ela pode ajudar a melhorar o desempenho sexual aumentando o desejo e a potência. E os seus benefícios não acabariam aí.
Loura, vermelha ou preta, todo mundo ficará feliz em saber que a cerveja traz uma vantagem adicional: a de ser boa de cama.
A novidade vem da sexóloga norte-americana Kat Van Kirk, autora de “The Married Sex Solution: A Realistic Guide to Saving Your Sex Life“, no qual a escritora, especialista em terapia de casais, relata os benefícios sexuais das pessoas que consomem cerveja regularmente, especialmente os homens.
Seriam 4 as suas vantagens, explicadas cientificamente pela autora:
A cerveja contém fitoestrógenos naturais que podem ajudar a combater este problema, atrasando o momento máximo do prazer.
Neste caso, a sexóloga aconselha de beber, em particular, a cerveja escura que é mais rica em ferro. Este mineral estimula a produção de glóbulos vermelhos, a circulação do sangue e, por conseguinte, ajuda a ereção.
Depois de tanta cerveja, claro que, dependendo também da idade, é normal bater o sono. Mas justo naquela noite que você encontrou o seu alvo, isso não pode acontecer! De acordo com a sexóloga norte-americana, para ter certeza de chegar ao final da noite com o seu objetivo alcançado, a marca escolhida deve ser a Guinness que é particularmente rica em vitaminas do complexo B, minerais e probióticos. Isso evitaria os males de estômago típicos de quem exagera demais com o álcool, e aumentaria as chances de chegar em boa forma na hora X.
Porém, atenção! a Guinness é fortíssima, tem 8% de álcool, o dobro das cervejas “normais”, então, se você costuma beber 2, beba 1 Guinness. Não exagere!
Uma solução alternativa e natural ao Viagra é, de acordo com Van Kirk, a cerveja Innis & Gunn “50 shades of green”, cerveja escocesa composta por 50 tipos de estimulantes naturais, tais como o ginseng, ginkgo biloba e a damiana, ervas que melhoram o desejo sexual.
Mas será que existe um pouco de publicidade por trás dessas recomendações? A dúvida é legítima, mas a gente pode sempre tentar até porque, cerveja a gente bebe mesmo e se for por uma boa causa, melhor ainda.
Lembrando, é claro, de não exagerar e acabar com toda a graça da história porque…todos sabem: nada demais faz bem.
Tim-Tim
Talvez te interesse ler também:
CERVEJA: 10 INESPERADOS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE
BEBER CERVEJA É BOM PARA A FERTILIDADE MASCULINA ENQUANTO O EXCESSO DE CAFÉ DEVE SER EVITADO
CERVEJA: 10 MANEIRAS PARA UTILIZÁ-LA DE UM JEITO QUE VOCÊ NUNCA PENSOU ANTES
Categorias: Saúde e bem-estar, Viver
ASSINE NOSSA NEWSLETTER