Por que tem gente que tampa o umbigo?


Alguns espiritualistas acreditam que o umbigo é uma porta de entrada de energias por causa da sua relação com a origem da nossa vida. De acordo com algumas crenças, o nosso corpo físico é envolvido por um campo de energia conhecido como aura, que é influenciada pelas energias à nossa volta.

Além disso, alguns espiritualistas acreditam que existem vários centros de energia em nosso corpo, conhecidos como chakras, que estão ligados ao nosso bem-estar físico, emocional e espiritual.

O umbigo está relacionado a um chakra chamado Plexo Solar, que está localizado na região abdominal, logo acima do umbigo. Esse chakra é considerado a porta de entrada da energia vital.

Ademais, o Plexo Solar está ligado às nossas emoções, autoestima e poder pessoal, e é considerado um centro energético importante para o equilíbrio energético e espiritual.

Por esses atributos, acredita-se que manter o umbigo limpo e energizado, pode ajudar a equilibrar a nossa energia vital e até melhorar a nossa saúde física, emocional e espiritual.

A importância metafísica do umbigo

Algumas religiões ancestrais e círculos esotéricos recomendam a proteção do umbigo por motivos energéticos e espirituais. Isso porque, o umbigo, é visto como um ponto de entrada para a energia vital e, portanto, ao ser protegido, evita o escape de energia, vampirismo energético ou ataque espiritual.

Em quais ocasiões os místicos recomendam tampar o umbigo?

Místicos e esotéricos recomendam proteger o umbigo em locais ou em situações de baixa vibração, seja com a mão, com um cristal ou com um esparadrapo para impedir que a energia vital seja sugada, atacada ou contaminada por negatividades ou entidades maléficas.

Tampar ou não tampar o umbigo?

A Benzedeira de Ancestralidade e Professora da Cultura do Benzimento, Cris Meinberg, esclarece em um artigo para o Portal Terra que tampar o umbigo é uma tradição muito antiga, utilizada como proteção contra as energias ruins, mau olhado, inveja, olho gordo e tudo que possa nos deixar vulneráveis.

Contudo, ela faz um alerta e não recomenda tampar o umbigo por muito tempo, pois nosso equilíbrio está no fluxo dos pontos energéticos do nosso corpo e o umbigo é um deles.

Segundo ela, quando temos um dos chakras bloqueados, automaticamente deixamos ele em desequilíbrio, e naturalmente abrimos espaço para energias ruins.

Para ela, a proteção começa na mente, no entanto, se a pessoa tem essa fé de tampar o umbigo para a proteção, que o faça e destampe logo que puder, sem deixá-lo tampado por horas ou dias.

Vibração elevada: nossa maior proteção astral

Cabe aqui lembrar que não adianta tampar o umbigo quando a pessoa não cuida do seu equilíbrio mental, físico e emocional, e quando frequenta por livre e espontânea vontade lugares cheios de energia negativa.

Prestar atenção no que faz, com quem e aonde anda, é uma maneira de evitar atrair negatividades e ser alvo do mal.

Fontes:

Para  saber como elevar sua vibração, leia também:

O que fazer quando sente a energia baixa?

Purificar o ambiente: que plantas usar para fazer limpeza energética

Cansado demais? Plantas e dicas para ter disposição e vigor

Meditação:  O que é, como vivenciá-la e os benefícios que ela nos traz

Como a alimentação pode influenciar nossa energia vital




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...