Asafe amanheceu com os olhos muito inchados, pouco depois de ter tido sinusite. Os pais suspeitaram de algo relacionado ao canal lacrimal e o levaram ao oftalmologista, pois o menino já havia passado por uma cirurgia na região. Mas o diagnóstico foi outro: celulite orbital. Conhecida também como celulite facial, trata-se de uma infecção bacteriana que atinge aos olhos, podendo levar à cegueira ou evoluir para um quadro de meningite.
O caso foi divulgado em um grupo sobre maternidade no Facebook e deixou as participantes em alerta. De acordo com o relato da mãe de Asafe, publicado também no site da revista Pais e Filhos, a bactéria transmitida pela sinusite pode facilmente atingir a visão quando a criança coça o olho depois de ter levado as mãos ao nariz.
“Se a bactéria for para atrás do olho, pode atingir a córnea e, em seguida, passar para o cérebro levando, desta forma, até à morte. Se não tratar a tempo, essa doença é muito séria, evolui rapidamente. Por este motivo decidi alertar outras mães”, contou.
O menino ficou internado durante mais de uma semana, sendo medicado com antibióticos fortes, mas já se recuperou. Fica o alerta para outras mães.
Talvez te interesse ler também:
SEM DIVERSÃO: PARA MUITOS BRASILEIROS, AS FÉRIAS SÃO A TEMPORADA DA FOME
10 INVENÇÕES DE CRIANÇAS PARA TORNAR O MUNDO UM LUGAR MELHOR
CRIANÇAS QUE BRINCAM AO AR LIVRE E SE SUJAM SÃO MAIS SAUDÁVEIS E FELIZES
ASSINE NOSSA NEWSLETTER