Cada nova fase de um bebê é repleta de dores e delícias. Que o digam as mães quando os primeiros dentinhos começam a aparecer. Antes de verem enfeitados os sorrisos de seus filhotes, elas vivem momentos de preocupação pelo choro aflito.
Uma mulher de Ohio buscou uma solução natural para acalmar o seu pimpolho: ela congelou o próprio leite em forminhas e produziu um picolé não apenas natural e agradável ao paladar, mas também saudável e um analgésico eficaz.
Há dois anos, quando Tasia Edwards publicou um vídeo de seu filho “devorando” a iguaria, a ideia virou sensação. Não se trata apenas de uma forma gostosa de ver o sofrimento dos pequenos amenizado.
Edwards tinha consciência de que os mordedores e brinquedos normalmente utilizados com esse fim podem conter substâncias tóxicas como o bisfenol-A, o triclosan e o triclocarban, capazes de comprometer o desenvolvimento dos bebês e afetar os sistemas nervoso e imunológico.
Pesquisadores da USP alertaram, no ano passado, para o fato de que as crianças brasileiras estavam expostas a altos níveis dessas e outras substâncias, capazes de mudar o equilíbrio hormonal, em uma fase em que passam por mudanças de órgãos e sistemas.
A eficácia do picolé criado por Edwards se deve à sua capacidade analgésica, uma vez que o gelo é vasoconstritor e reduz a circulação sanguínea na região, diminuindo a inflamação e aliviando a dor.
Talvez te interesse ler também:
GENGIVA INCHADA NO BEBÊ – COMO CURAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL
COLAR DE ÂMBAR, BENEFÍCIOS E COMO USAR
LEITE MATERNO: ALIMENTOS RECOMEDADOS PARA AUMENTAR A PRODUÇÃO DO LEITE
ASSINE NOSSA NEWSLETTER