Os processos de separação costumam ser dolorosos, mas tudo fica ainda mais complicado quando, na contabilidade dos corações partidos, entra também o sofrimento de uma criança. Para completar, a criação de uma nova família costuma envolver diversos conflitos. No entanto, com diálogo é possível reestabelecer a paz. Pelo menos foi esse o recado que dois homens passaram ao mundo.
O caso aconteceu no Texas, no início deste ano, e rendeu menções em diversas publicações. Dylan Lenox, de 27 anos, publicou uma foto no Facebook em que posava ao lado de Willow Mengon, sua futura enteada, e o pai da menina, David Mengon. Além disso, escreveu:
“Não, nós não somos um casal do mesmo sexo, mas compartilhamos uma filha”, disse. “David é ex marido de Sarah e eu sou o noivo. Nós nos construímos como uma única família, apenas para o bem dos nossos filhos, para que eles conheçam o poder do amor. Não ganhei apenas uma filha, mas também um irmão e uma melhor amiga”.
A postagem viralizou e foi compartilhada cerca de 130 mil vezes. Logo, a imprensa quis conhecer a família de perto.
Em entrevista à revista People, eles contaram que jamais imaginaram que sua história encantaria a tanta gente. Mas, para a mãe, isso pode servir para mostrar que esse tipo de arranjo familiar não é impossível:
“Espero que isso inspire as famílias a perceberem que há esperança e esse trabalho é possível”, contou à People. “Você precisa se esforçar, lembrar de colocar seus sentimentos de lado e se concentrar no que é melhor para seus filhos. Mostre-lhes amor, perdão e bondade. É importante ensinarmos isso a nossos filhos!”.
Talvez te interesse ler também:
ERROS A EVITAR E ESTRATÉGIAS A APLICAR PARA ENFRENTAR UMA SEPARAÇÃO DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL
MARIDO DIZ À ESPOSA: EU OU OS CACHORROS? E ELA FICA COM OS CACHORROS
3 ESTRATÉGIAS PARA ALIVIAR A DOR DO FIM DE UM RELACIONAMENTO
ASSINE NOSSA NEWSLETTER