O professor de História e Geografia Marcelo Siqueira, de 87 anos, ficou conhecido entre os seus alunos por seus ensinamentos e por seu xodó: um Fusca verde de 1972.
O ex-aluno da Escola Estadual Dona Carola, em Curitiba, Claudio Martins, conta que:
“Toda vez que a gente via um carrinho verde pela rua, sabíamos que era o professor Marcelo. Era o nosso chaveirinho o carro, tivemos um apego muito grande”.
Por causa de dificuldades financeiras, o professor precisou colocar à venda o seu parceiro de vida. Foi então que um grupo de ex-alunos, para quem Siqueira deu aulas há 40 anos, voltou a se reunir para preparar uma supresa ao professor.
De acordo com o G1, Cláudio mobilizou os antigos colegas de escola para organizarem uma vaquinha para comprar o carro com o objetivo de devolvê-lo ao dono.
Quem tanto deu, sentiu o retorno da sua dedicação:
“Não tenho nem como agradecê-los. Estou com 87 anos e não consigo envelhecer graças a estes jovens que convivi. Minha satisfação é enorme”, disse o professor.
Agora, os alunos estão se organizando para fazer uma reforma no fusquinha verde. O ex-aluno Percy Goralewski conta que:
“Vamos fazer um apelo para reformar esse fusquinha, deixar ele nos trinques, porque o professor Marcelo merece. É uma figura humana que formou grandes cidadãos”.
Pelo visto, o professor Marcelo formou não apenas grandes cidadãos, mas também grandes mulheres e homens!
Talvez te interesse ler também:
Organização e Solidariedade: o que Paraisópolis nos ensina sobre contenção do coronavírus
O que é espiritualidade e como ela pode nos ajudar
Voltaremos a nos abraçar? Por quanto tempo se sobrevive sem abraço?
Categorias: Sociedade
ASSINE NOSSA NEWSLETTER