Com tanta notícia ruim, quando aparece uma boa a gente quer fazê-la ecoar por todos os cantos.
Uma imagem que circulou nas redes sociais emocionou por reacender valores que deveriam sempre pautar as nossas relações, como a empatia e a generosidade.
A cena trata-se de uma menina de apenas 9 anos ajudando um senhor de 68. A amizade entre Bárbara Matos Costa e Francisco Santana Filho começou há cerca de dois anos, quando a menina começou a ensinar o homem a ler no pátio de sua escola, em Crato, segundo conta uma reportagem de Alana Soares para a Agência Miséria.
Conhecido como Zezinho, ele nunca aprendeu a ler nem a escrever. Trabalhando desde os 12 anos como vendedor de picolé, não teve a oportunidade de estudar. Quando Bárbara soube disso, decidiu ajudá-lo. “Pois vou te ensinar”, disse a garota.
Zezinho se emociona com a atitude de Bárbara: “Foi a coisa mais bonita do mundo”. Sobre o que está aprendendo, ele conta: “Ela me ensina aos pouquinhos e uma hora vou aprendendo alguma coisa”.
Bárbara disse à “Agência Miséria” que o seu método consiste em ensinar Zezinho a desenhar as letras, assim como aprendeu com os seus professores.
Quando lemos uma notícia como essa, além de nos emocionarmos, pensamos em como há pessoas maravilhosas no nosso país que merecem uma oportunidade. Bárbara nos mostra que é possível fazer acontecer um mundo melhor!
Talvez te interesse ler também:
PELA EXCEPCIONAL DEDICAÇÃO AOS SEUS ALUNOS, QUENIANO RECEBE O GLOBAL TEACHER PRICE
GAROTO DE 12 ANOS, INVENTA UM BARCO PARA TIRAR O PLÁSTICO DO MAR
10 CONSELHOS SUPER FOFOS PARA AJUDAR UMA PESSOA TRISTE
ASSINE NOSSA NEWSLETTER