Nos últimos dias a triste notícia que chove nas redes sociais do Brasil é o caos do coronavírus em Manaus: as vítimas da Covid-19 estão morrendo sufocadas em casa.
Sem ar (que morte horrível, ninguém merece), sem atendimento hospitalar, sem bombas de oxigênio, sem nada, as pessoas vão entubando o descaso, sufocadas pelo desespero.
Não tem como se manter alheio a tudo isso. Não tem como dizer que não é problema nosso.
E eis que a velha e boa solidariedade surge, porque é a solidariedade e o espirito de união que mais valem na humanidade, e não o individualismo do salve-se quem puder.
Foi assim que Whindersson Nunes, Paulo Coelho, Marília Mendonça, Bruno Gagliasso e outros artistas se mobilizaram e arrecadaram R$340.617,80, valor equivalente à compra de 150 cilindros de 50 litros de oxigênio, que serão enviados à Manaus para os pacientes da Covid-19.
O “líder” da campanha, ao que parece, foi o humorista Whindersson Nunes.
Whindersson postou no Twitter a compra de 20 cilindros de 50l de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus. “Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho, né? Vamos retribuir?”, escreveu.
Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus!
Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho né, vamos retribuir???? 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼 pic.twitter.com/l5jbd50vfR— Whindersson (@whindersson) January 14, 2021
Daí a mobilização ganhou força e muitos outros artistas endossaram a causa.
Parabéns aos envolvidos.
Acompanhe aqui o twitter do Whindersson para ajudar você também.
Veja os dados da campanha:
Talvez te interesse ler também:
Amizade seria o fator mais importante para preservação da espécie na “nova” teoria da evolução
Reparação de danos por abandono afetivo: como e quando ocorre
Zinco como prevenção à Covid-19. Quais alimentos contêm
Categorias: Sociedade
ASSINE NOSSA NEWSLETTER