Índice
Estamos vivendo uma crise sem precedentes, provocada pela pandemia do coronavírus. Diante dessa situação global, a solidariedade está se fazendo presente no mundo.
Em nosso país, o espírito fraternal está se manifestando de diversas formas. Para poder expandir e levar adiante essa solidariedade, nós do GreenMe fizemos uma lista de campanhas que estão acontecendo para ajudar quem precisa.
Segue a lista de ações solidárias para todos aqueles que têm condições de ajudar de alguma forma.
Com as medidas implantadas para conter a disseminação da Covid-19, os catadores ficaram sem o sustento deles de cada dia. Por isso, o movimento Miséria que Habita, em parceria com a ONU-Habitat, está promovendo a campanha de arrecadação de alimentos, máscaras, álcool gel e outros itens de saúde para as famílias do Lixão de Codó, no interior do Maranhão.
Clique AQUI para ajudar.
O fotógrafo Edu Leporo, através da Ong MRSC – Moradores de Rua e Seus Cães, está mobilizando uma arrecadação de fundos para dar mais dignidade e condições para os moradores de rua e seu cães atravessarem esse momento difícil.
Clique AQUI para ajudar.
A Agência de Notícias dos Direitos Animais está realizando a campanha “Fique em casa, mas ajude um animal sem lar” visando criar uma conexão entre a população que se encontra em isolamento, e as pessoas que seguem na missão de ajudar e alimentar os animais de rua.
Clique AQUI e colabore.
Com o aumento de casos confirmados de Coronavírus em Campo Grande-MS, o movimento Quarentena Solidária criou uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar verba para comprar cestas básicas à população mais necessitada dessa cidade.
Clique AQUI para colaborar.
A organização internacional Avaaz (que significa Voz, em várias línguas) tem a missão de mobilizar pessoas do mundo inteiro, em busca de benfeitorias para a vida em nosso planeta.
Para ajudar a humanidade a lidar com o difícil momento atual, a Avaaz criou a campanha Gentileza Viral, através da qual uma ou mais pessoas podem criar grupos virtuais de ajuda solidária à quem precisa.
Para isso, basta criar ou entrar em um dos grupos de “Gentileza Viral” no Facebook, e se conectar com outras pessoas, com o objetivo de identificar formas de ajudar uns aos outros, principalmente os mais vulneráveis, e compartilhar esperança, amor e viralizar gentileza.
Quem quiser criar ou entrar em um grupo de Gentileza Viral, é só clicar AQUI, no site da Avaaz, e em seguida irá receber as orientações para tal fim.
A Rocinha Resiste! Uma rede mobilizadora de pessoas ligadas à Rocinha, foi criada para promover intercâmbio de experiências e ajuda mútua entre as favelas. Clique AQUI para saber mais
Ajude a Central Única das Favelas-CUFA a ampliar o combate ao novo coronavírus nas favelas. É a #favelacontraovirus. Clique AQUI para colaborar.
Uma ação para fortalecer o Sistema de Saúde Pública no Brasil é a campanha da plataforma BSocial, que viabiliza doações da sociedade civil e as encaminha para o SUS. Clique AQUI para saber mais.
Entidades se unem pra ajudar comunidades carentes do Rio, em uma campanha que arrecada dinheiro, compra e entrega produtos necessários para combater a disseminação da Covid-19. Clique AQUI e faça sua doação.
O G10 das Favelas é um grupo de Líderes e Empreendedores voltados para a área social das Favelas, que unem suas forças em prol das comunidades carentes. Apoie Paraisópolis a Combater o Coronavírus: clique AQUI para ajudar.
Ação Cidadania contra o Coronavírus está atuando na distribuição de alimentos, álcool gel e folhetos informativos para as famílias desfavorecidas. Clique AQUI para ajudar. Quem tem fome tem pressa!
Essa ação é de um movimento formado por um grupo de mulheres e empresários que têm o objetivo de arrecadar fundos destinados para a compra de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), materiais e insumos de grande necessidade à rede pública de saúde de Minas Gerais, para o combate da COVID 19. Clique AQUI para ajudar.
As entidades G10 Favelas, Instituto da Criança, Sempre Criança e Instituto Canto de Luz se uniram para arrecadar recursos financeiros que serão creditados e destinados às ONGs e Projetos alvos da Campanha Fique Bem Em Casa. Clique AQUI e colabore.
A instituição filantrópica Amigos do Bem está arrecadando alimentos para doar as famílias que vivem em extrema pobreza no Sertão Nordestino.
Amigos do Bem é um grupo de amigos liderados por Alcione Albanesi, que presta assistência às famílias do sertão nordestino doando roupas, alimentos, atendimento médico e odontológico, entre outras ações.
Essa instituição já realizou inúmeros projetos educacionais e autossustentáveis que contribuem para melhorar a vida de mais de 75 mil pessoas nos estados do Alagoas, Ceará e Pernambuco. Clique AQUI para ajudar na arrecadação de alimentos online.
Nesse momento em que muitas pessoas estão fazendo o isolamento social, e estão voltadas para toda essa crise que estamos vivendo, os Protetores Independentes estão ficando esquecidos e, até desesperados, pois, precisam da colaboração das pessoas para alimentar, cuidar e tratar dos animais resgatados por eles.
Por isso, faz-se necessário ajudá-los com doações financeiras, rações, produtos de higiene para pets, medicamentos veterinários e ou, se tiver condições adote um animalzinho e terá um amigo e companheiro para alegrar sua jornada. Veja no link abaixo como ajudar.
Nesse momento precisamos nos unir para que todos sejam preservados do contágio e da crise desencadeada por essa pandemia. Existem várias formas de ajudar. Sendo assim, nos mobilizemos através da solidariedade aos que mais precisam!
Talvez te interesse ler também:
Coronavírus: em São Paulo, cidadãos se unem para ajudar comunidades carentes
Otimismo, ou pensamento positivo, só atrapalham no combate ao vírus
Pura crueldade: China permite uso de bile de urso para tratamento da Covid-19
Categorias: Sociedade
ASSINE NOSSA NEWSLETTER