Que as mulheres estão se destacando em diversas áreas que em outros tempos só os homens tinham espaço, não resta dúvida! Mas é preciso avançar ainda muito mais para chegarmos a uma sociedade igualitária em direitos e oportunidades. Vejamos um destaque marcante que vale a pena ser relembrado, para que continuemos na luta pela igualdade de gênero!
Em 2015, Chipo Matimba e Elizabeth Simbi Petros, tornaram-se a primeira dupla de mulheres a pilotar um Boeing 737, especificamente uma aeronave da Air Zimbabwe. Elas foram de Harare, no Zimbábue, até as Cataratas de Vitória, na fronteira com o Zâmbia.
Após o trajeto de uma hora, as pilotas comemoraram muito essa conquista em seus perfis no Facebook, usando a hashtag #PaintingTheSkyPink.
https://www.facebook.com/simbiye/posts/10153667054087674
O feito dessas mulheres é um exemplo para encorajar outras mulheres a entrarem para a profissão de pilota, diga-se de passagem, que em outros tempos isso poderia ser considerado uma loucura.
Além de se tornaram pioneiras na história da aviação por pilotarem um boing 737, ela tiveram o apoio da empresa aérea Air Zimbabwe para continuarem fazendo outros voos juntas.
Mulheres, mirem-se no exemplo que é bom sempre ser relembrado para que fique claro que o céu não é mais o limite!
Inspirem-se e voem às alturas!
Talvez te interesse ler também:
O dia que você decidiu ser feminista e por quê
Manterrupting, gaslighting, mansplaining: você precisa conhecer esses termos
Categorias: Sociedade
ASSINE NOSSA NEWSLETTER