Índice
Tatah Pita é uma moça de 33 anos que vive no Rio de Janeiro. Ela nasceu com uma má-formação de tíbia, que nunca a havia impossibilitado de fazer qualquer coisa, até ela ter contraído a doença chikungunya, que desencadeou uma trombose em sua perna, levando-a a ter que amputá-la.
Depois de um longo tempo de tratamento, devido a uma infecção pós-cirúrgica, Tatah se recuperou e então passou por várias sessões de fisioterapia para preparar o coto da perna amputada para receber a prótese.
Tatah não pode comprar a prótese que tem um alto valor e ficou mais de 1 ano aguardando na fila de espera do SUS para conseguir uma prótese. Porém, a prótese não encaixou no coto de sua perna, impossibilitando de poder usá-la.
Já se passaram 3 anos que Tatah amputou uma perna e está sem prótese. Por isso, ela está fazendo uma campanha de arrecadação para conseguir comprar uma prótese que se ajuste ao coto de sua perna amputada e que suporte seu dinamismo, já que ela está se preparando e treinando para avançar no paratletismo.
Ver essa foto no Instagram
Para se ter ideia do dinamismo dessa moça, mesmo amputada e sem prótese, ela é muito ativa e para se preparar, como paratleta, ela faz exercícios físicos e natação e já participou de competições de paratletismo.
Ela até conquistou medalhas de ouro, na modalidade lançamento de dardo e medalha de prata, na categoria arremesso de peso.
Ver essa foto no Instagram
Tatah tem se empenhado para superar seu problema e é um exemplo de força e vontade de viver. Conheça mais sobre ela através de seu Instagram.
Para se ter uma ideia da proatividade de Tatah, veja alguns momentos de seu dia-a-dia:
Ela pintando as paredes do local de trabalho.
Este outro vídeo mostra Tatah treinando na academia, para ficar em forma e se adaptar com mais facilidade quando tiver sua prótese.
Como visto, Tatah é um ser humano com muita garra! Que apesar de sua limitação e dificuldades, segue firme e forte em busca de seus objetivos.
Para alcançar um desse objetivos, que é conseguir sua tão almejada e necessária prótese, ela precisa de nossa solidariedade, através da campanha que ela está fazendo na Internet.
Segue como ajudar através das informações do post abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Para contribuir nesta campanha pode ser com qualquer valor, por menor que seja. Pois, se cada um ajudar com quanto puder, mais pessoas estarão colaborando e mais chances de arrecadar a verba necessária para a compra da prótese.
Outra forma de ajudar é divulgando essa campanha para mais pessoas colaborarem.
Vamos apoiar Tatah, para que ela possa usar sua prótese, o mais breve possível.
Gratidão a cada um que se solidarizar com Tatah!
Veja outras iniciativas solidárias que tornam nosso mundo um lugar melhor de se viver, em:
Mielomeningocele e Hidrocefalia: todos unidos por Maria Julia
Este empreendedor compra e recupera bicicletas para dar a estudantes pobres, vamos ajudá-lo!
App gratuito para ajudar pessoas com depressão, por Windersson Nunes
Horta comunitária em Paraisópolis: uma ajuda aos moradores desempregados
Categorias: Sociedade
ASSINE NOSSA NEWSLETTER