Em 6 de Julho, Alelia Murphy celebrou seu aniversário de 114 anos cercada por sua família e amigos.
Alelia Murphy nasceu na Carolina do Norte em 1905, quando Theodore Roosevelt era presidente.
Seu aniversário foi comemorado no Harlem e, aos 114 anos ela é a pessoa mais velha dos Estados Unidos e por pouco do mundo, já que a pessoa mais antiga ainda viva é Kane Tanaka do Japão, mais velha por dois anos e 185 dias a mais de idade, em comparação à Alelia Murphy.
A norte-americana recebeu as homenagens pelo seu aniversário, na celebração organizada pelo Caucus Afro-Americano do 1199SEIU, um sindicato de trabalhadores de saúde.
Ela foi usando um vestido amarelo e uma coroa e recebeu os cumprimentos e homenagens dos participantes em sua sua cadeira de rodas.
Como presente e homenagem ela recebeu do senador estadual Brian Benjamin um pôster emoldurado e uma cópia da declaração firmando que a data de seu aniversário, passa a ser reconhecida e comemorada no Harlem como Alelia Murphy Appreciation Day (Dia da Apreciação Alelia Murphy).
Durante a homenagem, o senador Brian Benjamin chamou Murphy de “Marco do Harlem” e agradeceu-lhe por suas contribuições à essa comunidade.
Alelia Murphy vive no Harlem desde 1926, ano do auge do renascimento cultural desse bairro de Manhattan, na cidade de Nova Iorque, conhecido por ser um grande centro cultural e comercial dos afro-americanos, por conta disso, ela se se envolveu durante anos com organizações comunitárias e igreja, se tornando um ícone nessa comunidade.
Em 1953, Alelia Murphy ficou viúva criando e apoiando seus dois filhos e trabalhando como costureira durante a maior parte de sua vida.
Esta mulher centenária forte e independente, sempre foi muito ativa em sua comunidade, valorizando sua família, comunidade e raízes e fazendo parte do movimento de afro-americanos para o Harlem, e nada mais justo todo esse reconhecimento e apreço dedicado à ela.
Além de todos esses atributos dessa mulher, vem a pergunta: à que se deve a tamanha longevidade de Alelia Murphy?
De acordo com o que disse em entrevista para a CBS-New York, Nefer Nekhat, neta de Alexia Murphy, a razão que sua avó atribui à própria longevidade é:
“Ela credita isso à moderação, viver com moderação.”
Realmente, isso é de fato uma boa fórmula de longevidade!
Talvez te interesse ler também:
ESPERMIDINA: PARA OS PESQUISADORES, O NOVO ELIXIR DA LONGEVIDADE. OS ALIMENTOS QUE MAIS CONTÊM
LONGEVIDADE: QUANTO TEMPO MÁXIMO PODE VIVER O SER HUMANO?
Fonte foto: Só Notícia Boa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER