Ela conseguiu realizar o sonho de participar de uma excursão da escola graças à sua professora. Aqui está a história de Maggie, uma menina que sofre de paralisia cerebral e que experimentou a emoção de um trekking graças à Helma.
Maggie tem paralisia cerebral e precisa de uma cadeira de rodas para se locomover, e Helma Wardenaar é sua professora e diretora dos serviços da Academy for Global Citizenship em Chicago.
Quando no final do ano a escola decidiu por uma viagem escolar alternativa, que fosse um acampamento com trekking em meio à natureza, caminhando pela floresta, todos os alunos receberam a notícia com entusiasmo, menos Maggie que em um momento percebeu que talvez ela não pudesse participar desta experiência.
Mas Helma, que conhece Maggie desde que nasceu, começou a pensar em uma maneira de envolver a garota na viagem com todos os seus colegas. No final, depois de descartar várias hipóteses, ela se inspirou em uma espécie de faixa, babywearing, em formato grande!
Helma comprou uma mochila técnica de trekking capaz de suportar o peso da menina e se ofereceu pessoalmente para carregá-la nas costas. Um belo gesto de humanidade que fez da pequena Maggie uma pessoa mais feliz ao receber aquela oportunidade que tanto sonhava.
A história também foi contada em um vídeo:
Histórias como estas nos enchem de esperança na humanidade!
Talvez te interesse ler também:
HÁ TRÊS ANOS ESTE GAROTO ACOMPANHA SEU AMIGO À ESCOLA
ESCOLA NA CALÇADA: NA ÍNDIA, EMPRESÁRIO DÁ AULAS PARA CRIANÇAS POBRES
ESTUDANTES HERÓIS: OS PERCURSOS MAIS PERIGOSOS PARA CHEGAR À ESCOLA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER