Mais uma data comercial, digamos a verdade, independente mesmo do dia, se 12 de junho ou 14 de fevereiro – o “Valentine’s Day”, o Dia dos Namorados no Brasil segue tentando levantar as vendas caídas do mês de junho. E quem é que liga para o Dia dos Namorados?
Muita gente.
Em épocas de Instagram e Facebook, mais vale mostrar a foto do “relacionamento feliz” como troféu em uma sociedade que valoriza acima de tudo a aparência, do que realizar o fato de que saber estar sozinho é motivo para comemorar.
É muito bom ter um amor, um namorado, um marido, uma esposa, alguém com quem se possa contar de verdade, além de fazer selfie junto mostrando ao mundo que, sim, é possível encontrar alguém bacana e viver um virtual conto de fadas.
Virtual porque conto de fadas não existe.
Todas as pessoas têm seus defeitos, todos os relacionamentos tem seus altos e baixos e, à medida que adquirimos maturidade psicológica, entendemos a importância de estar junto, de compartilhar amor, respeito, amizade e o famoso “contar com”.
E “contar com” é uma coisa rara.
Ter alguém com quem não se possa contar, é pior do que estar sozinho.
Muitas pessoas sentem a necessidade de ter um parceiro (a) por mil e um motivos (insegurança, vaidade, medo da solidão, preguiça de estar sozinho, etc, etc). Se os motivos pelos quais duas pessoas estão juntas não for amor, identificação, sentir-se bem ao lado um do outro e acreditar poder contar um com o outro, os motivos podem ser superficiais e o relacionamento pode ser daqueles que não satisfaz, que não traz felicidade, bem-estar e que mantém o casal, ou um dos parceiros, na insegurança, no medo e na baixa-autoestima.
É preciso saber estar sozinho para estar com alguém. É um chavão mas é verdade!
Antes de partir para o shopping do Dia dos Namorados, vamos pensar bem os motivos pelos quais estamos juntos com uma pessoa. Vamos em vez de trocar presente trocar tempo, atenção, carinho, compreensão? Um dizer e ouvir: conte comigo?
Se nada disso for possível, talvez seja melhor rever esse relacionamento. Afinal, saber estar sozinho é um ótimo motivo para comemorar. Inclusive no Dia dos Namorados!
O importante é estar bem. Sozinho ou acompanhado.
E um Feliz 12 de Junho pra Você <3
Se gostou deste post, talvez te interesse ler também:
5 BONS MOTIVOS PARA SE MANTER SOLTEIRO (SEGUNDO A CIÊNCIA)
CASAMENTO DE SOLTEIRO, SERÁ QUE ESSA MODA PEGA?
QUEM ESTÁ MAIS ESTRESSADO? O CASADO OU O SOLTEIRO?
ASSINE NOSSA NEWSLETTER