É a primeira vez que um papa se pronuncia a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo.
A frase veio em um documentário exibido na Festa del Cinema di Roma:
“Os homossexuais são filhos de Deus, têm direito à uma família.
O que precisamos criar é uma lei de união civil. Dessa forma, os homossexuais teriam cobertura legal. Eu tenho defendido isso”.
Trata-se do filme “Francisco” de Evgeny Afineevsky, documentário apresentado quarta-feira à tarde, no Festival de Cinema de Roma.
É um momento histórico porque o representante máximo da igreja se coloca a favor de uma questão que muitos fieis acreditam, ainda, ser antinatural, contra Deus, contra a família, contra a natureza, sendo que na natureza a homossexualidade existe desde sempre.
“Os homossexuais têm o direito de pertencer a uma família. Eles são filhos de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deve ser expulso ou ficar descontente com isso”, diz o papa no documentário.
Papa Francisco não está sozinho em sua opinião. Como explica o Corriere della Sera, vários cardeais e personalidades próximas a ele também apoiam a união civil gay.
“Não pode haver confusão entre a família desejada por Deus e qualquer outro tipo de união”, como esclareceu repetidas vezes o pontífice.
“Se uma pessoa é homossexual e busca o Senhor e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la?, disse ele em outra ocasião.
Esperamos que a notícia ressoe no Brasil como uma benção. Embora em nosso país a união civil gay seja legal, há muito preconceito a ser combatido.
Talvez te interesse ler também:
Pinguim bebê abandonado pelos pais é querido em adoção por casal gay de pinguins
Fêmea rejeita ovo e casal gay de aves o adota
Pássaros gays é o segundo caso já registrado
A nova espécie de caracol que se tornou bandeira do direito ao casamento gay
ASSINE NOSSA NEWSLETTER