Índice
Minas Gerais sedia um dos mais importantes museus do mundo, o Instituto Inhotim, na cidade de Bumadinho.
Esse maravilhoso espaço é considerado o maior museu a céu aberto do mundo, com obras fixas de artistas como Adriana Varejão, Cildo Meireles e Claudia Andujar.
Um espaço que encanta e que oferece galerias de arte e um acervo composto pelas riquezas naturais da área, com uma gama de espécies incríveis da flora.
Esse projeto paisagístico grandioso de Burle Marx, com espécies nativas e de vários locais do planeta, o transforma em um imenso Jardim Botânico, que se integra a um ambiente de artes plásticas em harmonia à beleza que a natureza proporciona.
Uma recente mudança de gestão desse espaço tem como principal objetivo, uma atuação voltada ao investimento em sustentabilidade e ecologia, informa a Folha de São Paulo.
Quem visita Inhotim já identifica que o local apresenta essa vocação de integrar o patrimônio material ao natural. Porém, com a entrada de novos gestores o direcionamento será ainda mais profundo.
Com a posse do novo conselho e adoção de um programa de patronato inovador, o museu incentivará maior participação da sociedade para melhor viabilizar a manutenção desse museu, que completou 15 anos em 2021.
Nessa nova fase as pautas ambientais serão direcionadas para uma visão de integrar arte, cultura, ecossistema e sustentabilidade, com uma atuação cultural e artística que estará voltada para contemplar as mudanças discursivas do mundo contemporâneo.
Talvez te interesse ler também:
No Brasil, a cada 3 dias, 1 livraria fecha as portas. A aposta é nos pequenos livreiros
10 animais mitológicos para reconhecer em museus
10 museus no mundo inteiro que você pode visitar sem sair de casa
Categorias: Arte e Cultura
ASSINE NOSSA NEWSLETTER