Índice
Embora cultuada por indies e experts musicais, Björk é uma artista que foi ganhando o coração de muitos brasileiros. A islandesa terá uma exposição dedicada a ela no MIS, em São Paulo. Venha saber tudo sobre esse evento que promete ser tão incrível quanto a artista.
Se você não conhece Björk, peça uma ajuda ao Spotify ou ao Youtube para escutar essa cantora, atriz, instrumentista e performer maravilhosa. Em sua música fusionam-se vários estilos: rock, jazz, eletrônico, folclórico.
Seu estilo único lhe rendeu vários prêmios importantes, como cinco BRIT Awards, quatro MTV Video Music Awards, um MOJO Awards, três UK Music Video Awards e, em 2010, ela recebeu o Polar Music Prize da Royal Swedish Academy of Music – o Nobel da Música – em reconhecimento por sua “música profundamente pessoal e letras de músicas, seus arranjos precisos e sua voz única”.
Atuou no filme “Dançando no Escuro”, que ganhou o Palma de Ouro, e deu à artista o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes, em 2000.
Tecnologia e música marcam a arte de Björk e não poderiam, obviamente, faltar esses elementos na mostra “Björk Digital”, que chega em junho ao Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.
Na exposição, que é dividida em seis partes, o espectador será convidado a participar de uma experiência interativa sobre a obra da cantora islandesa. Grande parte da exposição está entrelaçada às referências do álbum “Vulnicultura”, um dos mais pessoais feitos por Björk.
A exposição “Björk Digital”, que mistura instalações, realidade virtual e obras interativas, estreou em 2016, na Austrália, e já passou por Tóquio, Barcelona, Cidade do México, Moscou, Montreal, Londres, Los Angeles e Buenos Aires.
Agora, finalmente, chega ao Brasil, a fim de que tenhamos a oportunidade de conhecer mais de perto a mente criativa de Björk. As imagens já divulgadas da exposição dão uma amostra da experiência multissensorial a que o visitante do MIS terá acesso. Uma exposição tão conceitual quanto a própria Björk.
Confira a seguir um pouco de Björk Digital em Barcelona:
Coloque na agenda. A exposição “Björk Digital” estreia em junho no MIS, em São Paulo. Como não há previsão para o começo da venda de ingressos, siga aqui a página do MIS no Instagram para não perder essa oportunidade.
O MIS está localizado na Av. Europa 158, Jardim Europa, e funciona de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 9h às 18h.
Todas as exposições do térreo têm entrada gratuita e ingressos antecipados são vendidos online.
Talvez te interesse ler também:
BOHEMIAN RHAPSODY: A MÚSICA DO QUEEN É A MAIS OUVIDA DO SÉCULO XXI
QUAL FOI A MÚSICA MAIS TOCADA QUANDO VOCÊ NASCEU? A MÚSICA DA TUA VIDA?
HIP HOP THERAPY: COMO A MÚSICA RAP PODE AJUDAR A SAÚDE DO CÉREBRO
Categorias: Arte e Cultura, Viver
ASSINE NOSSA NEWSLETTER