É a música mais ouvida do século XXI. Bohemian Rhapsody, uma das canções mais amadas de todos os tempos, conquistou a web sendo considerada a música mais ouvida em streaming neste século. Assim anunciou a Universal Music Group.
A música do Queen extraída do álbum de 1975, A Night At The Opera, mas também o vídeo oficial do “Bohemian Rhapsody”, ultrapassou os 1,6 bilhão de ouvintes em nível global, entre todos os principais serviços de streaming.
Não é de se surpreender. A canção mais famosa do mundo no século XX, é também a mais nova, embora usufruída de maneira diferente, tendo sido ouvida 1,6 bilhão de vezes!!! Um número impressionante, considerando que nem todo mundo têm acesso à internet.
Bohemian Rhapsody é uma das melhores músicas já gravadas. Em 2004, ela foi inserida no Grammy Hall of Fame e a performance vocal de Freddie Mercury foi nomeada pelos leitores da revista Rolling Stone como a melhor da história do rock.
Atualmente, o filme, com indicação ao Globo de Ouro de 2019, está bombando nos cinemas do mundo inteiro. Uma homenagem à música e à banda.
Brian May, guitarrista do Queen e membro fundador, declarou:
“Assim o River of Rock Music se transformou em streaming! Estou muito feliz que nossa música ainda está se difundindo ao máximo!”
Lucian Grainge, Presidente e CEO da Universal Music Group, acrescentou:
“Bohemian Rhapsody é uma das maiores canções de uma das maiores bandas da história. Estamos muito orgulhosos de representar o Queen e estamos emocionados de ver a música inspirar até mesmo novos fãs em todo o mundo, mais de quatro décadas após seu lançamento. Os meus parabéns ao Queen e à Jim Beach por um resultado incrível que testemunha o gênio duradouro deles”.
Um hit imortal e atemporal, interpretado inúmeras vezes, o último por um grupo de estudantes de Novara, que recebeu elogios de Brian May.
Uma balada pungente, impulsionada pela voz de Freddy Mercury e pelos solos de guitarra de May, e cuja letra segue sendo, ainda hoje um verdadeiro mistério!
Por outro lado …
…Nothing really matters
Nothing really matters to me
Anyway the wind blows.
Talvez te interesse ler também:
QUAL É A MÚSICA MAIS ALEGRE DE TODOS OS TEMPOS? A CIÊNCIA REVELA!
Categorias: Arte e Cultura, Viver
ASSINE NOSSA NEWSLETTER