Conheça neste conteúdo o belo trabalho de Christian Spencer, o fotógrafo que revela as cores ocultas do beija-flor-preto através de uma técnica simples, mas ao mesmo tempo magnífica, tornando-o famoso no mundo inteiro.
Ele é australiano mas mora no Parque Nacional Itatiaia, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde por acaso, enquanto produzia a filmagem de “A dança do tempo“, sobre a natureza da floresta, ele viu um beija-flor-preto contra a luz, bem na frente das lentes de suas câmeras.
Naquele momento, ele percebeu que das asas do beija-flor-preto parecia surgir um verdadeiro arco-íris.
Christian Spencer ao ver essa extraordinária cena retomou à filmagem e a incluiu na introdução de seu filme, vencedor de 9 prêmios nacionais e internacionais.
O fenômeno instigante que Christian Spencer presenciou é o da difração da luz solar que ocorreu através das asas do beija-flor-preto em voo, gerada com o reflexo nas penas dele e reproduzindo um arco-íris de cores e luminosidade.
Em 2014, o fotógrafo decidiu repetir este processo usando a câmera, sem utilizar efeitos digitais e se deu o mesmo resultado incrível, que o levou a fazer uma série de fotos intituladas “Prisma Alado“, que lhe rendeu inúmeros prêmios, como o da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, no Museu de Arte Moderna de Resende-RJ.
Muitos fãs e admiradores do trabalho de Christian Spencer pediram para que ele reproduzisse as imagens em várias mídias, em diversas formas e ele as dispôs em seu Instagram e site.
No que diz respeito à técnica que ele utilizou para interceptar as maravilhosas imagens naquele momento mágico, o fotógrafo preferiu não revelar e manter em segredo.
Agora, confira por você mesmo as belas fotos do beija-flor-preto no momento exato em que irradia as cores do arco-íris luminoso.
Talvez te interesse ler também:
FOTO DE INDÍGENA SOBRE O KUARUP VENCE PRÊMIO DE FOTOGRAFIA
AS MAIS LINDAS FOTOS DE ANIMAIS SELVAGENS NO WILDLIFE PHOTOGRAPHER OF THE YEAR 2019
A TERRA VISTA DO CÉU: AS FOTOGRAFIAS DE YANN ARTHUS-BERTRAND
Categorias: Arte e Cultura, Viver
ASSINE NOSSA NEWSLETTER