A França já está pronta para dar o pontapé na Copa do Mundo de Futebol Feminino!
Esta edição, que tem início em 7 de junho, tem um quê especial, pois nunca se deu tanta visibilidade ao esporte que, pelo menos no Brasil, é o mais popular mas nunca prestigiou as craques da nossa seleção.
Mesmo tendo a maior estrela do futebol feminino – dando muito mais alegrias do que algumas da seleção masculina –, demorou para a modalidade cair de uma vez na rede popular.
O Brasil nunca levou o troféu para casa, mas recebeu seis vezes o prêmio de melhor jogadora do mundo pelos pés de Marta. Outra atleta reconhecida por sua competência é Formiga, meio campista de 41 anos que vai disputar a Copa pela 7ª vez – um recorde tanto no campeonato feminino quanto no masculino.
E, para celebrar a participação da seleção brasileira no mundial, grafiteiros se reuniram para enfeitar os muros de São Paulo e o Instagram, com a hashtag #MulherNoFutebol.
Os graffitis foram feitos na região de Brasilândia, na capital paulista, pelos artistas Clara Leff, Afolego e Sarah Lorenk.
Quem mora em Sampa ou estiver de visita pela cidade não deixem de conferir o trabalho feitos por esses artistas, que decidiram dar um toque de beleza para a cidade.
A seleção feminina de futebol entra em campo no dia 9 de junho contra a seleção da Jamaica, às 10h30 (horário de Brasília).
Talvez te interesse ler também:
COM RECICLAGEM, BOLAS DE FUTEBOL SE TRANSFORMAM EM LINDAS BOLSAS
MENOS PESSOAS PRATICAM FUTEBOL COMO LAZER NO BRASIL
Fonte fotos Hotel Urbano
Categorias: Arte e Cultura, Viver
ASSINE NOSSA NEWSLETTER