Mandalas feitas com flores e folhas caídas no outono. Este é o trabalho criativo realizado por Kathy Klein, uma amante das plantas e da natureza em geral.
Como sabemos, as mandalas tradicionais são feitas pelos monges tibetanos com areia fina colorida e muita paciência. Os monges as destroem imediatamente depois de ficarem prontas para lembrar que nada dura para sempre.
A palavra mandala em sânscrito significa círculo porque, de acordo com a tradição oriental, é uma representação do universo, mas também do nosso mundo interior e do nosso estado de espírito.
Nós já tínhamos falado sobre os benefícios de colorir mandalas para adultos e crianças. Agora damos o exemplo da artista Kathy Klein que deu um passo além: ela faz suas mandalas usando flores e folhas caídas das árvores e das plantas no outono.
Klein chama suas mandalas de Danmala, um termo cunhado por ela que vem do sânscrito e significa doador de guirlanda. Suas belas obras têm apenas um propósito: fazer-nos ouvir a natureza para entender seu mistério.
E bem por isso as Danmalas da Kathy acabam se tornando um momento meditativo, de silêncio e reflexão. A artista começou este trabalho em 2010 criando guirlandas com flores, folhas, ma também caules, pinhos e verduras que ela recolhe da terra em sua fazenda no Arizona.
Vejam que maravilhosas
Talvez te interesse ler também:
MARAVILHOSAS MANDALAS FEITAS NA AREIA PARA PROMOVER A VIDA MARINHA
ESCOLHA UMA DESTAS MANDALAS E DESCUBRA SUAS VERDADES INTERNAS
MANDALA DE PEDRAS: COMO PINTAR LINDAS MANDALAS EM PEDRAS
Categorias: Arte e Cultura, Viver
ASSINE NOSSA NEWSLETTER