Mandalas que se transformaram em uma verdadeira obra de arte para promover o trabalho da reserva marinha Encounter Marine Park, nas areias de Port Noarlung, no sul da Austrália.
A obra é de Sue Norman e tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre a importância de preservar criaturas marinhas e, em geral, todos os seres vivos que vivem nesta reserva.
As mandalas na areia representam o efêmero, o nada é para sempre. As ondas vêm e elas desaparecem, ou seja, fala da mesma fluidez que encontramos na natureza, das mudanças climáticas, da mão humana que altera a vida de plantas e animais. É por isso que é importante que a vida sejam tutelada dentro das áreas de proteção, reservas marinhas ou em outras formas de proteção.
O trabalho, como se possa imaginar, demorou umas horas para ser concluído mas, uma vez finalizado, a própria artista encorajou crianças e adultos a andarem gentilmente sobre as mandalas. Isso significa que devemos interagir com o mundo natural ao nosso redor, mas sem destruir nada.
Sue Norman fez as mandalas como fazem os monges tibetanos, com areia muito fina e muita paciência e logo depois elas são destruídas apenas para lembrar que nada dura para sempre.
Em suas obras, a artista sempre parte do centro, exatamente como se faz quando se colora uma mandala: esta forma nos encoraja a ter uma maior abertura em relação aos outros, a partir da necessidade primordial de se conhecer a si mesmo em primeiro lugar.
Lindas!
Sobre mandalas, talvez te interesse ler também:
MANDALA: SIGNIFICADO E 10 DESENHOS PARA COLORIR
MANDALA THERAPY: COMO ENCONTRAR O EQUILÍBRIO COLORINDO
COLORIR MANDALAS E ASSISTIR VÍDEOS DE NATUREZA AJUDA QUEM TEM ALZHEIMER
MANDALA DE PEDRAS: COMO PINTAR LINDAS MANDALAS EM PEDRAS
Categorias: Arte e Cultura, Viver
ASSINE NOSSA NEWSLETTER