Índice
Dos muros à galeria, as obras de Banksy estão em East London para exposição Banksy Bunker, com obras do artista adorado e misterioso, o qual ninguém sabe ao certo a identidade.
Londres, a cidade mais cosmopolita de todos os tempos, está dedicando ao famoso writer uma seção inteira dentro da galeria Hang-up com estêncils, esculturas e pinturas originais.
A exposição celebra o artista britânico que permanece anônimo, por meio de todas as suas obras, desde o início até hoje. E as obras estarão à venda.
A exposição fica aberta seis dias por semana e suas paredes serão renovadas continuamente.
“Não há nenhum lugar em Londres onde se possa ver uma coleção permanente das obras de Banksy e então pensamos que isso deveria mudar: criamos um espaço íntimo que nós preenchemos com uma seleção abrangente de suas obras, que vão desde os primórdios até seus últimos trabalhos para quem é simplesmente fã de Banksy ou colecionadores. Definitivamente vale a pena para vir e dar uma olhada”, diz o diretor da Hang-up Gallery, Ben Cotton.
Banksy é um artista de rua, um writer (grafiteiro), um fenômeno mundial cujas obras são vendidas em todo o mundo. Amado por seu trabalho crítico, pontual, sarcástico, satírico, inovador e muito expressivo do contexto atual nas questões sociais em que vivemos. Um intérprete cuidadoso, genial por sua mira profunda.
Sua identidade permanece desconhecida embora cientistas da Queen Mary University of London o tenham identificado como sendo Robin Gunningham, através de um método chamado perfil geográfico criminal.
GreenMe já falou dele aqui, como no provocativo Dismaland, o parque de diversões cuja renda fora doada aos refugiados, e sobre sua incrível intervenção nos escombros de Gaza.
Brasileiros que moram na Inglaterra ou que estão indo visitar Londres, podem obter mais informações sobre a exposição permanente de Banksy em Londres, clicando aqui.
ARTE DE RUA: AS OBRAS EFÊMERAS DE FRA.BIANCOSHOCK QUE FAZEM VOCÊ RIR, MAS ACIMA DE TUDO REFLETIR
CRIANÇAS E REDES SOCIAIS: IHEART, A ARTE DE RUA QUE FAZ REFLETIR
EM MADRID AS FAIXAS DE PEDESTRES FICAM COLORIDAS GRAÇAS À STREET ART
Categorias: Arte e Cultura, Viver
ASSINE NOSSA NEWSLETTER