Acreditar na angústia de uma criança que encontra o seu balão perdido em uma árvore, ou no dissabor de uma pessoa em situação de rua, ou mesmo na solidão de um velhinho sentado no banco da praça… Um mundo cinza e triste pode se tornar colorido graças à empatia.
Tocante, pois muito coerente com a sociedade em que vivemos, o excelente curta-metragem de Bruno Bozzetto logo tornou-se viral pois, em pouco mais de um minuto, ele consegue com sua animação falar sobre o que é a empatia.
O vídeo é de uma fundação italiana que trabalha propriamente na missão de espalhar a empatia, ou seja, a capacidade de entrar em sintonia com o ânimo das pessoas.
Não importa se é alegria ou dor, mas o fundamental é conseguir captar o que o outro sente dentro de si mesmo, como consegue o Mister Empathy, protagonista deste curta.
A ideia do filme era a de se colocar no lugar dos outros para mostrar o efeito extraordinário desse intercâmbio empático que, encontro após encontro te enriquece, faz você ser diferente, faz você ver o mundo também pelos olhos dos outros, explicou Bruno, diretor do curta.
O resultado é muito claro e fará você entender de uma vez por todas, do que se trata a empatia. Talvez ajudando a compreender melhor o mundo que nos rodeia para podermos viver melhor nele.
Dá uma olhada, o curta dura apenas um pouquinho mais de um minuto e meio.
Talvez te interesse ler também:
16 Filmes Brasileiros Incríveis Dirigidos por Mulheres para Celebrar o Dia Internacional da Mulher
Mudança na Classificação de Mary Poppins Causa Polêmica no Reino Unido
Categorias: Arte e Cultura
ASSINE NOSSA NEWSLETTER