Índice
O National Geographic Traveler Photo Contest 2015 nomeou os vencedores do famoso concurso. Foram 18 mil fotografias apresentadas na esperança de serem escolhidas pelo júri.
Os fotógrafos participantes enviaram suas imagens para uma das quatro categorias: retratos de viagem (travel portraits); cenas externas (outdoor scenes), sentimento de pertencer a um lugar (sense of place), momentos espontâneos (spontaneous moments), em livre tradução.
O primeiro lugar premiado fará uma expedição fotográfica da National Geographic na Costa Rica e no Canal do Panamá. Ao segundo segundo colocado, a expedição fotográfica será no inverno, no parque de Yellowstone.
Ao todo, foram selecionadas 10 fotografias vencedoras. Uma mais linda que a outra, dá uma olhada:
Em primeiro lugar venceu a foto tirada por Anuar Patjane que mostra uma baleia com seu bebê recém-nascido. A foto foi tirada perto de Roca Partida, no México.
Crédito da foto: Anuar Patjane
O segundo lugar ficou para uma foto tirada por Faisal Azim a um grupo de trabalhadores de Bangladesh, que trabalham duro todos os dias, na cidade de Chittagong.
Crédito da foto: Faisal Azim
Nesta foto vemos retratada a cena de uma corrida muito incomum, chamada Camel Ardah, realizada em Omã. Os camelos devem percorrer lentamente, à mesma velocidade ao longo do trajeto pré-determinado. Perde o camelo se mover mais rapidamente. O objetivo é simplesmente mostrar a força e a beleza dos camelos árabes.
Crédito da foto: Ahmed Al Toqi
Esta foto foi tirada em Deadvlei, Namíbia, durante uma noite luminosa. Na belíssima foto se pode distinguir a Via Láctea.
Crédito da foto: Beth McCarley
Esta imagem foi tirada por Sarah Wouters durante uma de suas viagens. Ele retrata dois meninos que tentam pegar um pato no rio, na província de Nong Khai, Tailândia.
Crédito da foto: Sarah Wouters
Uma imagem que descreve uma das mais belas paisagens da Romênia, que no título da foto compara o país a uma terra de fadas, onde tudo pode acontecer, como em um conto de fadas. A fotografia foi tirada na vila de Pestera.
Crédito da foto: Eduard Gutescu
Aqui está uma imagem que se enquadra na categoria Retratos de Viagem. E é um retrato de viagem que mostra como na Polônia, nos campos de feno, alguns agricultores ainda trabalham de forma tradicional, com foice e forcado.
Crédito da foto: Bartolomiej Jurecki
Ficamos sem palavras na frente de animais espetaculares como os ameaçados de extinção rinocerontes brancos. A imagem foi feita por Stefane Berube no alvorecer do Ziwa Rhino Sanctuary, na Uganda.
Crédito da foto: Stefane Berube
O Kushti é uma forma tradicional de luta livre indiana. A luta tem lugar em bacias de lodo às quais muitas vezes são adicionados sal, limão e ghee, a escorregadia manteiga clarificada indiana. No final do treinamento, os jogadores sentam-se ao longo das paredes da arena e colocam um pouco de terra e argila para secarem o suor.
Crédito da foto: Alan Schroeder
O fotógrafo Stefano Zardini tirou essa foto em uma sauna no coração das Dolomitas, a 2800 metros de altitude, no Monte Lagazuoi.
Crédito da foto: Stefano Zardini
Leia também: O LIXÃO OCEANO. FOTOS DE ALESSANDRO PUCCINELLI
Categorias: Arte e Cultura, Viver
ASSINE NOSSA NEWSLETTER