Gatos, amados na web e na vida real mas não apenas. Até a música pop reconhece a beleza e o caráter dos gatos e não há nada de novo nisso para você que sabe que músicos como Freddy Mercury e Brian May, entre outros, têm músicas dedicadas aos seus bichanos. Mas hoje os bigodudos peludos deixaram de lado o papel de ladrões de carícias para se tornarem estrelas do rock.
E isso é o que ele fez Alfra Martini que em 2011 lançou o Kitten Covers, um projeto em que os gatos se tornam protagonistas das capas de discos mais amadas e famosas de todos os tempos.
O resultado? Uma série de capas de álbuns como Nevermind do Nirvana, mas também de Queen Simon e Garfunkel, Bob Marley e David Bowie para citar alguns. A ideia fez tanto sucesso que outros artistas seguiram a onda de Martini. Selecionamos 15.
Depois da capa com The Dark Side of the Moon do The Pink Floyd, vem o…
Nevermind “assinada” por Purrvana. É muito legal também pelo fato de que dizem que os gatos não gostam de água.
E certamente não poderia faltar David Meowie de Aladdin Sane. Incapaz de resistir ao seu glam rock.
The White Stripes viram White Strays. Cena magistralmente recriada com os dois gatinhos que representam Meg e Jack White.
A capa diz tudo, os lendários Ramones viram Rameownes.
Diretamente projetado no punk rock de Nova York, aqui está uma outra releitura épica. Patti Smith vira Catti Smith e Horses é lenda.
Esta cobertura quase não precisa de uma introdução. Os Queen/Preen têm um olhar que diz tudo …
Sim-eow e Garfunkel faz rir. Os originais não serão ofendidos, temos certeza.
Os Black Flag viram Cat Flag, e a cara do gatinho assustado em frente ao espelho quebrado pode se tornar o símbolo do punk hardcore.
Bob Marley não podia faltar como o representante mor do reggae, neste caso na sua versão felina: o Bob Meowley.
Uma das capas mais emblemáticas de todos os tempos, a do The Velvet Underground & Nico. Mas a banana assinado por Andy Warhol foi substituído por The Furry Metro & Nico.
Espaço também para NWA (Niggaz With Attitude) um dos grupos mais importantes do gangsta rap norte-americano. Os gatos de bigodes fofos mas de olhares sérios são os Kittens With Attitude.
E esta que replica exatamente o Kiss? The Kitten Covers com linguinha de fora e tudo.
The Meow York Dolls são os respectivos New York Dolls.
E, finalmente, o super legendário Black Sabbath em Paranoid.
Categorias: Arte e Cultura, Viver
ASSINE NOSSA NEWSLETTER