Índice
Na premiação Globo de Ouro 2020, dois homens tiveram grande destaque não somente pelos grandes atores que são. Sensibilidade, gentileza, humanidade e senso de humor. Se estas categorias existissem, Joaquin Phoenix e Brad Pitt teriam sido premiados nelas também!
Graças à ética, à sensibilidade e ao ativismo de Joaquin Phoenix em defesa da vida animal, sua participação na premiação do Globo de Ouro influenciou a organização da cerimônia a apresentar um cardápio vegano em seu jantar. É o primeiro jantar vegano das 77 edições do Globo de Ouro!
Joaquin Phoenix ao discursar demonstrou seu senso de humor com “pitadas” de brincadeiras e piadinhas no discurso de agradecimento pela prêmio Globo de Ouro por sua atuação em Coringa, mas, também, aproveitou para expressar sua satisfação pela organização do evento:
Segue o que ele disse no discurso a respeito do cardápio vegano no Globo de Ouro:
“Eu queria agradecer à Hollywood Foreign Press por reconhecer a ligação entre agropecuária e o aquecimento global, é muito corajoso da parte de vocês fazer [a refeição] desta noite a base de plantas.”
Em coletiva, após a premiação, o ator ainda disse que “foi a primeira vez que conseguiu comer durante uma cerimônia”.
O ator foi o grande responsável por incentivar a Hollywood Foreign Press a implementar o cardápio vegano, tanto na refeição principal do evento, como no petiscos servidos no bar.
https://www.youtube.com/watch?v=JuSj_wU_CR0
Outro premiado, Brad Pitt, agradeceu de forma calorosa e bem humorada ao ator e ambientalista Leonardo DiCaprio, dizendo que “o teria salvado no final do Titanic”!
Honrado por ter concorrido com grandes estrelas como Tom Hanks, Joe Pesci, Al Pacino e Antony Hopkins, Pitt diz “you know Tony, I love you”, referindo-se à Hopkins, o qual ele chamou de mentor.
Ao seu colega Leonardo DiCaprio (LDC, como ele o chamou) Brad Pitt rasga os mais humanos dos elogios dizendo que agora entende porque todos os atores quando premiados sempre o agradeciam de forma calorosa: LDC, além de grande ator e ambientalista é, segundo Brad Pitt, uma estrela completa, um homem gentil: “eu não estaria aqui se não fosse você”, agradece.
Além do senso de humor e de humildade, no final de seu discurso, Brad Pitt lembra:
“Hey, se você tiver a oportunidade de ser gentil com alguém, seja! Eu acho que a gente precisa disso”!
Em um mundo onde o feminicídio é notícia mais que diária, onde os homens perdem cada vez mais a credibilidade seja por manterem as políticas que os favorecem, sejam por desmerecerem o valor da mulher na sociedade (por comodidade deles), exemplos como Brad Pitt e Joaquin Phoenix precisam ser divulgados.
É possível ser homem sendo gentil, amável e sensível.
Que os homens aprendam com esses exemplos de que sex symbol é um termo que vai muito além das aparências físicas para nós mulheres. Há esperanças: um mundo melhor é bem possível!
Talvez te interesse ler também:
Masculinidade tóxica: conceito, exemplos e como combater os mitos do homem ideal
Bacurau, Coringa e Parasita: a desigualdade social nas telas, como apelo para a mudança
ColdPlay anuncia suspensão temporária de shows até encontrarem formas sustentáveis de realizá-los
Categorias: Arte e Cultura
ASSINE NOSSA NEWSLETTER