Feliz Ano Novo: começa hoje o 2021 regido por Vênus. Como será o ano?


Acabou 2020 há 3 meses, o pior ano da vida da grande maioria das pessoas. E se os problemas parecem não ter fim, calma que dias melhores virão. Assim promete a nossa Vênus.

Se olharmos pra trás, bem que os astros avisaram. No horóscopo ocidental, 2020 foi o ano da coragem, e na astrologia chinesa, 2020 foi o Ano do Rato, o ano em que versatilidade, adaptação e resistência foram os atributos necessários para a sobrevivência. 

Quem sobreviveu – não só ao coronavírus, mas à crise financeira, à depressão, ao isolamento – e está aqui, parabéns.

Para a astrologia ocidental, o ano novo começa hoje e todo mundo quer saber quando acaba o nosso sofrimento coletivo, e individual. 

Vênus, o planeta regente

Vênus é o planeta regente de 2021. Sua vibração tem influência sobre questões relacionadas com a expressão do amor e de como nos relacionamos conosco e com os outros. Também tem relação com o prazer e com o que nos traz satisfação.

Esse é o segundo planeta no sistema solar e fica bem próximo ao Sol.

O planeta Vênus pode ser visto antes do nascer e depois do pôr do Sol. Também é conhecido como Estrela D’Alva e Vésper.

Na mitologia romana, Vênus é a deusa do amor e da beleza e na astrologia, sua vibração planetária remete esses aspectos em nós.

Saiba a seguir como Vênus influenciará este novo ano astrológico.

Transição astrológica de 2020 para 2021

O ano de 2020, regido pelo planeta Sol, com sua luz tem revelado nossas sombras, exigindo de nós que olhemos para aquilo que está oculto e que precisamos enxergar.

Além disso, a posição estratégica de planetas como Marte, Plutão, Saturno e Júpiter vieram para chacoalhar as ultrapassadas estruturas sociais, nos fazendo rever nossas crenças e valores, a questionarmos o que estamos fazendo da vida neste planeta, e que futuro estamos construindo. Por isso, 2020 foi um ano bem desafiador.

O objetivo da astrologia é revelar tendências e fornecer informações que possam ajudar a entender a relação do macro (Universo) com o micro (homem) e vice-versa, para podermos direcionar melhor nossas ações e escolhas.

Vários astrólogos previram que 2020 seria um ano bem desafiador, principalmente por causa da tríplice conjunção entre Júpiter, Saturno e Plutão, que inclusive é similar a que ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria.

O ano de 2020 regido pelo Sol, através de sua luz, expôs muita coisa que precisava ser revista e esse processo tem exigido resiliência, porque não é fácil realizar mudanças de paradigmas.

Enquanto em 2020 pudemos ver as sombras da humanidade serem expostas (os efeitos nocivos do materialismo, ganância, egoísmo, extremismos e outros), em 2021, o planeta Vênus irá nos inspirar a refletir sobre a importância de se relacionar, amar e viver com harmonia, desenvolvendo amor-próprio e ao próximo.

A vibração de Vênus irá nos impulsionar a nos indagar sobre até que ponto estamos de fato sendo e vivendo o que somos: AMOR!

Veja neste vídeo do canal do canal Pava, uma entrevista com o astrólogo Maurício Bakkar Reckers sobre essa transição astrológica:

Influência de Vênus em 2021

Em 2021, a vibração de Vênus irá começar no início do ano astrológico com a entrada de Sol em Áries, em 21 de março.

Apesar de Vênus ser considerado um planeta afortunado, ou seja, não ter um caráter tenso ou cármico, ainda teremos desafios pela frente, por vários motivos:

  • Estamos sobre a regência principal de Saturno, que dura 36 anos e teve início em 2017. Esse planeta é considerado o Senhor da Disciplina e Responsabilidade e suas lições são árduas, mas visam promover melhorias em nós, para nos aprimorarmos.
  • Até 2023, teremos vários planetas retrógrados, isto faz com que em determinados períodos as coisas andem para trás em vez de andarem para frente.
  • Em 2021 e 2022, teremos uma quadratura de Urano e Saturno e os signos de escorpião, leão e aquário, sentirão de forma mais intensa esse aspecto planetário.
  • Essa quadratura trará mudanças importantes, marcada a necessidade de se libertar do que limita, pela luta entre passado e futuro, para que ocorra transformação e consciência.
  • No ano de 2021 estaremos saindo da vibração dos signos da Terra para entrar em um novo ciclo com a influência dos signos de ar, haverá mais expansão, informação, inovação e liberdade.
  • Nessa vibe, até 2022, acontecerão muitas mudanças que cristalizarão as condições necessárias para a sociedade repensar em como vive, consome e se relaciona com a Natureza.
  • Esse processo irá perdurar até 2023, quando poderemos colher os frutos cultivados em todo esse período marcado por desafios.

Tudo isso vem ocorrendo dessa forma, porque o Universo tem suas leis e a vida é cíclica. Por isso nos encontramos em uma fase de finais e novos inícios, para que ocorra uma necessária transformação.

Com tudo isso, precisaremos desenvolver a capacidade de adaptação, ter paciência e abrir a mente para um novo tempo.

Neste vídeo, a astróloga Tatta Gentil fala sobre a regência principal de Saturno, de 2017 até 2053, e a regência anual de Vênus em 2021:

O que 2021 exigirá de nós

O ano de 2021 exigirá a necessidade de se reinventar, buscar novos aprendizados e desenvolvimento de habilidades para superar os efeitos do ano de 2020 e as mudanças que estão por vir.

A boa notícia é que sob a regência de Vênus, seremos inspirados a promover mais harmonia e cooperação, por isso a união e a socialização estarão favorecidas entre as pessoas, com o fortalecimento da solidariedade.

A arte, a criatividade, os relacionamentos e as finanças também são aspectos beneficiados e impulsionados por Vênus.

Para tirar proveito da energia de harmonia de Vênus, é preciso saber utilizá-la para não cair na busca desenfreada de prazer, satisfação dos sentidos e sentimento de posse em relação ao outro.

Outra questão que vale salientar, é que se este planeta estiver afetado por algum aspecto conflitante no mapa individual de um pessoa ou nação, ou se sua vibração for mal usada, poderá haver uma inversão de perspectiva. A energia venusiana na forma negativa pode resultar em excesso de consumo e futilidades. Por isso, é importante fazer bom uso da energia de Vênus, para que não ocorram desequilíbrios.

Mariane Chagas, neste vídeo de seu canal, explica sobre os trânsitos astrológicos que marcarão 2021 e as mudanças que podem decorrer disso:

https://www.youtube.com/watch?v=dvN_6OE_0PA

Astrologia um GPS para melhor nos situarmos na existência

Os astros com seus movimentos, nos dão referências de eventos que terão repercussão em nossas vidas, e como podemos lidar melhor com estes acontecimentos.

Logicamente, cada signo responde de uma maneira, mas o que importa é cada um avançar e se desenvolver em sua jornada, em busca de viver melhor e mais realizado.

Feliz Ano Novo pessoal!

Que tal começar o este ano fazendo uma bela limpeza energética do ambiente em casa e no trabalho? Limpe a casa, doe o que não usa mais. Traga boas energias com óleos essenciais ou plantas mágicas como louro, sálvia, arruda, lavanda, cânfora e tantas outras. 

Talvez te interesse ler também:

Horóscopo chinês 2021, o Boi de Metal: previsão para todos os signos

Surpreendentes usos da cânfora: limpeza energética, calmante e muito mais

Palo Santo: conheça suas propriedades curativas e terapêuticas




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...