Índice
Há quem diga que tudo começou com os egípcios, há seis mil anos. Outros, creditam aos gregos essa descoberta culinária. No entanto, o que ninguém pode negar é que foram os italianos mesmo que disseminaram e alavancaram o prestígio dela, da pizza.
De consistência crocante, massa característica e mil e uma possibilidades de sabores, ela faz a alegria de quem quer um prato rápido e gostoso. No entanto, são poucos os que se arriscam a fazer a pizza em casa.
Que tal arriscar?
Confira abaixo cinco receitas fáceis e deliciosas para impressionar a família e amigos no fim de semana.
Para quem não gosta muito de fugir do tradicional, essa é a receita perfeita. A pizza, que leva, basicamente, farinha de trigo, fermento biológico, sal, açúcar, azeite e água, rende de 5 a 6 discos.
O grande segredo da pizza é saber trabalhar bem a massa, para ela ficar naquela consistência que todos amam. Confiram no vídeo abaixo a receita do Buffet Brasile.
Tem sim como comer uma pizza bem gostosa e vegetariana! Seguindo a tendência do pessoal (que está cada vez mais reduzindo o consumo de carne! Ainda bem!).
Weder Silva diz que essa pizza é tão profissional de boa, que dá até para ganhar dinheiro com ela. Vamos lá!
Também dá para fazer uma pizza deliciosa de liquidificador. Todos os ingredientes são batidos e o fermento usado é químico, não biológico.
A receita do Canal Ana Maria Brogui rende 1 pizza.
No recheio ela coloca queijo, tomate, azeitonas, molho de tomate e orégano.
Farinha de trigo, ovo, leite, manteiga derretida, sal e fermento em pó são o suficiente para fazer essa pizza de frigideira.
Lembre-se sempre de usar uma panela antiaderente e use um pouco de água quando jogar a massa para garantir um melhor cozimento.
O recheio é opcional, mas fica bem com queijo, molho de tomate e orégano.
Quer uma receita saudável de verdade? Faça essa pizza! A base dela é couve-flor.
Ela leva farinha de arroz, flocos de aveia (pode ser amaranto ou quinoa), linhaça, suco de meio limão, orégano e uma pitada de sal.
A pizza não contém glúten, nem lactose, leva queijo vegano e abobrinha também.
Fica muito colorida e deliciosa!
A pizza é um prato tão versátil que combina com praticamente tudo. Que tal, então, deixar um pouco as carnes de lado – tendo em vista que as vermelhas e processadas são comprovadamente cancerígenas, segundo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) – e investir em outros ingredientes?
Existem vários tipos de pizza que não levam carne na composição:
Pizza Mozzarella – Com queijo muçarela, tomate, orégano e azeitonas pretas;
Pizza Margherita – Com molho de tomate, queijo muçarela e manjericão;
Pizza Quatro queijos – Com molho de tomate (opcional), queijos variados e azeitonas pretas (opcional);
Pizza Pomodoro – Com tomate, muçarela, alho, parmesão ralado e azeitonas pretas.
Pizza Aliche – Com tomate e Anchovas;
Pizza de Alho – Com alho, claro, e azeite;
Pizza Hortolana – Pizza feita só de verduras grelhadas, pode conter cebola, berinjela, abobrinha, tomates. Dá para acrescentar ainda milho e rúcula, entre outros vegetais da tua preferência;
Embora muitos pensem que pizza tem que ter molho de tomate e muçarela, obrigatoriamente, a verdade é que esses itens podem ser dispensados, a depender do gosto de cada um.
Agora o que não pode faltar mesmo é o bom e velho orégano, que dá todo sabor diferenciado e característico do prato, e também o azeite de oliva.
Então, não se esqueça desses ingredientes quando for fazer a sua receita e…Boa pizza!
Talvez te interesse ler também:
A tragédia no Pantanal tem nome e sobrenome: Consumo De Carne
Comendo macarrão e pizza, Itália consegue ser o 3° país mais magro do mundo
10 receitas com abacate. Veganas, salgadas e doces
Categorias: Receitas saudáveis
ASSINE NOSSA NEWSLETTER