Marido e mulher, Mo e Lee Thompson têm em Skagway, no Alaska, uma empresa de transporte, caminhada e treinamento de cães. Os cães têm seus lugares marcados no ônibus onde são levados a passeio e impressionam pela obediência e organização dos educadores. Tanto é que Mo Mountain Mutts, a empresa, viralizou nas redes sociais.
A matilha liderada pelos Thompsons caminha até três vezes por dia e os vídeos hilários sobre a dura vida desses cães embarcando sozinhos no ônibus foi visto mais de 50 milhões de vezes no TikTok.
São 12 cães aproximadamente que se farejam e se cumprimentam ao iniciarem excursão. Os assentos são cuidadosamente selecionados com base em fatores como personalidade e idade dos cães. A maioria destes se dirige diretamente para o assento designado e a obediência dos caninos é recompensada com comidinhas.
Mo e Lee filmam partes de suas viagens de ônibus e compartilham vídeos nas redes sociais.
“Comecei a postar nas redes sociais para meus clientes”, disse Mo, acrescentando que frequentemente compartilhava “fotos das aulas” para os tutores de cães e de repente, não mais que de repente, o sucesso chegou.
Ultimamente a empresa tem cerca de 237.000 seguidores no Instagram e 1,3 milhão de seguidores no TikTok.
Os cães participantes da aventura agora são até famosos.
Ver essa foto no Instagram
Mo deixou o emprego no restaurante em 2016 para ter mais tempo para passear com o cachorro e, com a pandemia o passeio virou um Business. Seu marido continuou trabalhando até que perdeu o emprego em 2021 depois que a escola onde trabalhava foi fechada por causa da pandemia. Então, ele começou a acompanhar as caminhadas diárias de sua esposa para pegar ar fresco.
O momento, descobriu-se depois, não poderia ter sido melhor, pois durante a pandemia muitas pessoas adotaram cachorros.
Os Thompsons dizem que estar com cães o dia todo parece bom demais para ser verdade, e o suporte online que eles recebem dos followers completa com chave de ouro o pacote da alegria.
“É um sonho”, disse Mo. “Não acredito que é isso que fazemos para viver.”
Fonte: Washington Post
Talvez te interesse ler também:
Qual é a raça canina mais inteligente de todas? Não é Border Collie
Animais de estimação ajudam a conservar a memória dos idosos
Roubo de buldogue francês: outro motivo para não comprar cães
Categorias: Gato e Cachorro
ASSINE NOSSA NEWSLETTER