Índice
O que significa quando um gato se esfrega em você? Esse comportamento pode ter vários significados. Acompanhe esse conteúdo para compreender o que isso pode significar.
Todo animal também tem sua parte espiritual, e quando ele surge na vida de alguém é possível que tenha uma missão junto a essa pessoa. No caso do gato, seu significado geralmente está associado à alguma contribuição ou transformação para a vida da pessoa para a qual ele aparece.
Isso porque, o gato possui uma energia e uma conexão espiritual muito forte, pois este felino tem o poder de transmutar a energia negativa do ambiente em positiva.
Além disso, ele é sensitivo, pois percebe a vibração do lugar e das pessoas.
Com sua força espiritual e energética, o gato tem a capacidade de proteger os humanos e o ambiente.
Leia mais:
Levando estes aspectos em conta, os movimentos e comportamentos deste felino, como o de esfregar-se nas pessoas, é um meio dele se comunicar.
Tal comportamento pode ter diversos significados como:
Quando um gato se aproxima de uma pessoa, ele quer dizer que se sente confortável e seguro perto dela, pois a pessoa possivelmente lhe transmite pureza de espírito.
Quando este felino se esfrega em uma pessoa, é sinal que ela lhe passa uma energia boa.
O gato se esfregando é algo muito positivo, sinalizando que o humano é um ser amoroso e transmite boas vibrações.
Sob a ótica da espiritualidade, o gato se aproxima de determinadas pessoas por estas serem mais puras e amorosas, e ou porque o gato tem uma afinidade e conexão espiritual com estas.
Se o felino se sente bem ao estar perto de determinada pessoa é porque ele percebe que pode confiar nela e que ela transmite tranquilidade para ele.
Um gato se esfregando indica que a pessoa transmite bons sentimentos e tem bom coração.
Já em situação inversa, alguém mal intencionado, o gato se afasta e demonstra repulsa.
Gato esfregar-se na pessoa pode representar uma fase de boas vibrações, na qual ela está em mais harmonia consigo mesma e com o ambiente à sua volta.
O gato sente quando está em um local que detém boas vibrações. Então, determinados locais atraem mais a presença deste felino. Por isso, quando uma pessoa está em determinado ambiente, o gato tende a se aproximar mais dela.
Do contrário, quando o ambiente é muito denso energeticamente, este animal demonstra rejeição, desagrado e se afasta.
Essas reações se dão, porque o gato percebe a energia do local.
Um gato estranho ou de estimação vir de encontro e se esfregar na pessoa pode ser um sinal auspicioso de sorte e de vibrações favoráveis.
Isso se dá porque este felino capta as boas vibrações vindas de outras dimensões.
Em alguns casos, quando o bichano tem uma conexão muito forte com seu humano e começa a se esfregar demais em determinada parte do corpo desta pessoa, pode sinalizar que existe um desequilíbrio nessa área, seja a nível energético, físico, emocional ou espiritual.
Com essa atitude, o gato busca tratar de seu humano transmutando a negatividade instalada nesta pessoa.
Essa negatividade pode se instalar por meio de tristeza, depressão, medo, ansiedade, fadiga, ressentimento, traumas, demandas energéticas de desafetos ou doenças.
Por mais que essa pessoa seja boa, ao vivenciar algum problema grave, ela pode baixar sua vibração e ficar energeticamente muito carregada.
O pet felino sente o problema dessa pessoa e busca ajudá-la, esfregando-se, principalmente na parte do corpo relacionada com o mal que está afetando ela.
O problema da pessoa pode prejudicar o pet, pois, ao buscar ajudá-la, o felino fica muito sobrecarregado energeticamente, o que pode fazer ele adoecer. Por isso, que por vezes acontece do gato desenvolver a mesma doença ou distúrbio do seu humano.
O amor desse animal por seu humano é tão imenso que ele acaba ficando doente ao buscar curar e salvar esta pessoa.
No sentido físico, quando um gato esfrega a cabeça ou o rabo em um humano, em outro animal ou em um objeto do local, ele está espalhando seu feromônio para pode identificar e demarcar aqueles que fazem parte de seu grupo e território.
O feromônio é produzido pelas glândulas odoríferas do gato, situadas ao redor das bochechas, queixo, topo da cabeça e base da cauda dele.
O comportamento de fricção (esfregar-se) é aprendido e passado da mãe para filhote.
Na comunidade felina, esfregar-se é uma forma de espalhar o feromônio para sinalizar:
Nesse contexto, se o seu gato decidir que quer deixar o feromônio dele em você, pode se considerar um felizardo, porque isso para ele é como te entregar um “prêmio de honra ao mérito”.
Essa é a forma do gato expressar que você é aceito por ele, e que faz parte do mundo dele.
Contudo, é preciso atentar que, quando o comportamento de esfregar-se se torna compulsivo e vem acompanhado de certos sintomas, como:
Nesses casos, esfregar-se compulsivamente pode estar ligado a algum problema de saúde subjacente, que exige consulta ao veterinário.
Por tudo o que foi explicado, os vários comportamentos e reações do gato podem expressar várias mensagens e conter diversos significados. Por isso, se tem um bichano, fique atento aos sinais.
Como visto, o gato é um ser altamente sensível e que percebe quando seu humano está bem ou não.
Se tiver um bichano, cuide bem de si e dele para aproveitar o melhor da existência, vivenciando o poder do agora na companhia de seu pet felino.
Afinal, os gatos são professores em viver inteiros e atentos ao momento presente!
Fontes:
Para mais conteúdos sobre gatos, talvez te interesse ler também:
Como fazer brinquedos para gatos reaproveitando materiais
Problema urinário em gatos: como prevenir e tratar com remédios naturais
Seu gato te acorda de noite? Confira estas dicas!
Pode levar o gato na praia? 12 Dicas para conseguir essa façanha
Gato na coleira: quando e como usar
Seu gato te acorda de noite? Confira estas dicas!
O que o gato quer dizer quando te morde?
Seu gato sabe onde você está mesmo quando não te vê
Savannah: conheça o maior gato doméstico do mundo
Como fazer casinha para salvar gatos de rua do frio
Envenenamento de cães e gatos: como proceder em caso de intoxicação
Tudo sobre Doação de Sangue em Gato e Cachorro
Alimentação vegana para cães e gatos é possível?
Carne de laboratório pode ser usada em ração de cães e gatos
Categorias: Gato e Cachorro
ASSINE NOSSA NEWSLETTER