Um resgate inusitado e moderno aconteceu em Hampshire, sul da Inglaterra. Socorristas penduraram uma salsicha em um drone para guiar uma cadelinha chamada Millie para fora de perigo.
Millie escapou da coleira e, depois de percorrer uma grande distância, acabou indo parar em uma zona perigosa, em planícies de lama que se inundam quando a maré sobe. A cachorra portanto corria o risco de se afogar no pântano.
O tutor de Millie entrou em contato com a organização voluntária Denmead Drone Search and Rescue (DDSAR) que montou um drone para rastrear Millie.
Os socorristas inicialmente tentaram resgatar Millie a pé e em caiaques, mas na tentativa de aproximação, a cachorrinha muito assustada poderia escapar para ainda mais longe.
Foi então que no 3° dia de resgate um dos voluntários teve a ideia de pendurar uma salsicha no drone para guiar Millie para fora do perigo.
Um dos vizinhos que morava na região ajudou cozinhando a salsicha e fornecendo a corda para amarrar a “isca”.
E assim foi que Millie seguiu a salsicha para fora das planícies de lama, para um local mais seguro.
Mas a sua fuga ainda foi longe, a cadelinha continuou correndo e foi parar em uma propriedade industrial, onde finalmente encontrou seu dono.
Os socorristas disseram que o resgate foi emocionante principalmente pela forma como a comunidade se uniu para salvar Millie.
Talvez te interesse ler também:
Juiz decide que Búfalas de Brotas vão para ONG Amor e Respeito
Por que você deve AGORA parar de comer carne de vitela
Bichos aparecendo, invadindo casa: o que isto pode significar?
Conheça alguns besouros comuns de ver no Brasil
Não mate as típulas: elas são inofensivas e combatem a dengue
Categorias: Gato e Cachorro
Publicado em 09/03/2022 às 8:53 am [+]
É incrível que ele pode fazer isso