Índice
Existem muito animais precisando de adoção, isto é fato! Para estimular a adoção de animais, tem sido realizadas várias campanhas e iniciativas, visando dar um lar para gatos e cachorros que já sofreram abandono e maus-tratos e que merecem serem felizes, com muito amor e um lar! Hoje vamos conhecer uma campanha diferente.
Lutando por essa causa existem muitos heróis de carne e osso, que não voam com capa e não têm poderes de super-herói, mas, em contrapartida, têm amor no coração e boa vontade para ajudar esses animais.
Entre esses heróis está o garoto de 12 anos, Darius Brown, que investe o seu tempo e emprega a sua energia e talento para melhorar a vida dos animais, que um dia foram abandonados e viveram nas ruas.
Este garoto de 12 anos vive em New Jersey, Estados Unidos. Ele criou uma forma de ajudar os nossos amigos peludos a serem adotados mais rápido, confeccionando gravatas para pet.
Darius Brown para ajudar os animais passou a confeccionar gravatas artesanais para os peludinhos de quatro patas, que vivem em Ongs e abrigos de animais, com o objetivo de atrair a atenção de possíveis adotantes.
A seguir, saiba como tudo isso começou e foi crescendo.
O garoto Darius Brown tem uma história muito inspiradora e interessante, pois, mesmo tendo sido diagnosticado aos 2 anos de idade com atraso no desenvolvimento cognitivo e motor, o seu espírito solidário se desenvolveu em abundância
O que ajudou este garoto a superar o atraso motor foi, aos 8 anos de idade, começar a ajudar sua irmã mais velha a cortar tecidos para confecção de costuras.
Com este aprendizado, o menino Darius desenvolveu um incrível talento e passou a usar essa habilidade com criatividade para realizar boas ações até que, aos 11 anos de idade, ele criou um atelier de costura, especializado na confecção de elegantes gravatas-borboleta de arco para as pessoas e seus pets.
Darius doa gravatas para os animais que vivem em abrigos de animais e centros de adoção nos EUA e no Reino Unido. Toda essa ação promovida por ele é vista por mais de 44 mil seguidores que o acompanham através do seu Instagram: sirdariusbrown.
O que levou Darius ter essa iniciativa de ajudar animais resgatados e assistidos por entidades de proteção animal foi os efeitos devastadores dos furacões Harvey e Irma em 2017, que deixaram muitos animais de estimação sem suas casas e abandonados, e que foram parar em abrigos em todo os EUA.
Devido à falta de adotantes e o risco desses animais serem eutanasiados, Darius se determinou a ajudar a atrair a atenção de possíveis adotantes para esses animais.
Para isso, ele utilizou as gravatinhas fashion que ele confecciona, deixando os pets resgatados muito elegantes e sofisticados para serem adotados.
Darius para organizar e divulgar suas ações fundou a entidade Beaux and Paws by Sir Darius Brown, em tradução livre, significa: Patas elegantes pelo senhor Darius Brown.
A história desse garoto já virou notícia em vários sites e mídias sociais e até programas de TV e pasmem, ele já foi homenageado por sua nobre ação por Barrack Obama, em 2018, através de uma carta de reconhecimento do ex-presidente elogiando o altruísmo e o senso comunitário do garoto.
Como reconhecimento por suas boas iniciativas em prol em ajudar os animais, ele recebeu várias premiações como: Prêmio Líderes do Futuro Sem Limite; Prêmio de Realização Extraordinária da Conferência WDIB; Prêmio de Mudança Jovem com honra e excelência; e ainda ele receberá o Prêmio Juventude Jasmina Anema da Black Cotton Foundation em julho desse ano.
E, para ampliar ainda mais todo essa missão de Darius, a irmã dele, Dazhai, de 21 anos de idade, recentemente abriu uma campanha de arrecadação de fundos no site GOFUNDME convidando as pessoas a apoiarem as ações de seu irmão para ajudar a salvar mais e mais animais necessitados.
O objetivo dessa campanha de arrecadação é alcançar e ajudar abrigos e centros de adoção de cinco estados norte-americanos, doando as elegantes gravatinhas.
Realmente, a história de Daris Brown é incrível e merece ser cada vez mais divulgada, compartilhada e espalhada, não só como publicação, mas, também com ações semelhantes às deste garoto.
Talvez te interesse ler também:
SUA MEIA VELHA PODE VIRAR UM COBERTOR E AQUECER O INVERNO DOS MAIS POBRES
A AVÓ NÃO SABE LER E O NETO INVENTA A LISTA TELEFÔNICA COM DESENHOS EM VEZ DE NOMES
NUNCA É TARDE PARA AMAR: A HISTÓRIA DE DINA, QUE ESCOLHEU O AMOR, NO LUGAR DA SOLIDÃO
Categorias: Gato e Cachorro, Morar
ASSINE NOSSA NEWSLETTER