Uma cadela chamada Shadow, de 4 anos de idade e da raça Mastim napolitano, que vive na Austrália, deu à luz no último dia 20 a vinte e um filhotes, ultrapassando recorde anterior neste país.
Segundo o “Livro Guinness de Recordes Mundiais”, a maior marca da história é de uma cadela britânica de mesma raça, que deu à luz a 24 filhotes em 2004. Entretanto, na Austrália, a cadela Shadow ultrapassou o recorde anterior das cadelas Melody, uma Dálmata, e Minnie, raça buldogue americano, ambas com ninhadas de 19 filhotes.
O parto de Shadow foi complicado e ela precisou ser submetida a uma cesariana de emergência, sendo assistida por dez veterinários do Serviço de Emergência Animal em Underwood, Queensland.
Quando os veterinários abriram o útero de Shadow para realizar a cesariana descobriram uma quantidade enorme de sangue e, com a queda de pressão arterial, foi realizada uma ovário-histerectomia (remoção cirúrgica dos órgãos reprodutivos femininos), para salvar a vida dela e de seus filhotes.
Três filhotes já haviam nascido em casa, porém, a tutora de Shadow percebendo riscos no parto de sua cadela, a levou para o hospital veterinário. Os outros 18 filhotes nasceram de cesariana.
A veterinária Patrycja Zimmermann que acompanhou o difícil parto de Shadow relatou:
“Após quatro horas de inatividade e a morte de um filhote, sua tutora a trouxe até nós, temendo o pior.
Tiramos imediatamente radiografias para ver se havia mais filhotes a caminho, descobrindo que havia mais de 10 filhotes. Depois de verificar rapidamente os batimentos cardíacos dos pequenos, oramos para que tudo corresse bem para Shadow.”
Dos vinte e um filhotes que nasceram, dois não resistiram.
Após esse parto complicado, a mamãe Shadow se recupera junto de sua linda ninhada de dezoito filhotes.
Veja neste vídeo o depoimento da Dra. Sara West, veterinária sênior que cuidou de Shadow e as imagens dessa bela cadela com seus filhotes fofinhos, acompanhados por sua família humana:
https://www.facebook.com/7NEWSBrisbane/videos/217040709721673/?v=217040709721673
Muito “cute-cute” os filhinhos de Shadow. Que sejam muito saudáveis e felizes!
Talvez te interesse ler também:
Gata com síndrome de Down ganha livro que dá uma lição para nós, humanos
Carter, o menino com vitiligo que começou a se aceitar quando conheceu um cachorro como ele
Este veterinário há 9 anos vai em busca de animais na rua, para tratá-los gratuitamente
Categorias: Gato e Cachorro, Morar
ASSINE NOSSA NEWSLETTER