Um heroico cão australiano salvou um rebanho de ovelhas de uma parede de fogo que se aproximava da fazenda onde vivem, na cidade rural de Corryong.
O cachorro, um cruzamento de Kelpie com Border Collie chamado Patsy, ajudou seu amigo humano a conduzir o rebanho para longe das chamas, colocando as ovelhas em segurança enquanto o dono da fazenda tentava domar o fogo.
Foi um verdadeiro trabalho de equipe, graças ao qual quase todas as ovelhas foram salvas.
https://www.instagram.com/p/B672iUfH2e5/?utm_source=ig_embed
Cath Hill, irmã do fazendeiro, compartilhou várias fotos e vídeos do adorável Petsy, aproveitando a oportunidade para falar sobre o impacto que os incêndios australianos estão causando na vida de todos.
https://www.instagram.com/p/B69f0XznEJU/
Os incêndios na Austrália continuam a devastar vidas e florestas há meses, tornando necessária em muitos casos a evacuação dos residentes.
Estima-se que pelo menos meio bilhão de animais selvagens tenham lamentavelmente perdido suas vidas nas chamas desde setembro até hoje. Também animais domésticos e os de fazenda são frequentemente feridos ou mortos pelo fogo que se espalha nas pastagens até atingir os centros habitados.
A situação parece não melhorar e, na verdade, prevê-se um agravamento das condições ao longo desta semana, com consequências dramáticas para animais, residentes e trabalhadores, incluindo o amigo humano de Patsy.
https://www.instagram.com/p/B6_rxLiH-j4/?utm_source=ig_embed
Os criadores, em particular, buscam obter água para seus animais, constroem cercas para protegê-los das chamas e, em alguns casos, são forçados a atirar naqueles que não podem ser salvos.
Os vídeos e as fotos de Patsy imediatamente se tornaram virais e Cath aproveitou a oportunidade para promover a arrecadação de fundos para associações que estão tentando socorrer e resgatar os animais feridos pelos incêndios.
Talvez te interesse ler também:
Vem aí um futuro de incêndios sem controle, advertem especialistas
Incêndios na Austrália foram previstos pelos cientistas há 13 anos
Aquecimento global e incêndios na Austrália: um debate caloroso pois há quem negue o link
Categorias: Gato e Cachorro, Morar
ASSINE NOSSA NEWSLETTER